quinta-feira, 28 de junho de 2012

SOMOS TODOS IDIOTAS



Na Europa, hoje, as bolsas não reagiram à esperada reunião de cúpula dos países que conduzem o euro. Todas bolsas, ao contrário do esperado, entraram em baixa. Logo, a expectativa que se supunha desta reunião já é, por antecipação, negativa.
Qual o futuro ?
Especialistas em Economia do mundo todo procedem verdadeiros rios de crônicas aconselhando isso e aquilo. Uma lereia sem fim em palavriado tecnico de "economêz" típico, esconde realidades que vão se acomulando sob a perplexidade geral de toda população.
Aqui em nosso país, a Imprensa se cala e se por acaso publicam ou noticiam que as notas da AGÊNCIA DE CLASSIFICAÇÃO DE RISCO REBAIXA RATING DE 8 BANCOS BRASILEIROS, fazem-no quase que como a desculpar-se, em letras miudas explicitando os nomes dos estabelecimentos bancários rebaixados, que, aliás, são todos: BB, Safra, Santander, HSBC, Bradesco, Itaú, Itaú BBA e Votorantim. Covardia à parte, esta Imprensa fraquinha como os próprios pagantes de seus sustento, é a mesma que, no segundo semestre deste ano noticiou os "lucros" milionários deste mesmos bancos.
Mas a verdade é que o mundo todo continua vivendo uma farsa. Uma triste falta de realidade econômica e financeira, uma bulfonaria capaz de esconder até mesmo a maior sensatez daqueles que pretendem assistir gestos de bom senso.
Enfim somos todos uns tolos nestas buscas sem rumo.