sábado, 28 de julho de 2012

= NÃO CORTAREI MAIS OS CABELOS =

Add caption

Gente ! Amigos !

   Tenho para comigo que “blogar” (será que seria mesmo esse o termo próprio ou pelo menos aceitável ?) é, além de um prazer, um dever também. Não pode   -penso-  que aqui venha um leitor e procure novas matérias para leitura e não encontre nova crônica para o dia. Seria uma decepção.
  E hoje levantei tarde e não a fiz na madrugada, como soí acontecer.  Já, agora, a crônica vai mais tarde.
   Chato isso !
  Sobre a crônica “TENHAM ÓTIMA SEXTA FEIRA”, uma leitora mandou-me um e-mail dizendo que realmente cortar os cabelos fazem as pessoas mais burras. E ela, segundo diz, é prova disso. Tem os cabelos enormes e, quando os corta tem sempre um ataque de burrice.  Na defesa de sua ideia cita Sansão que, tendo deixado cortar seus cabelos por Dalila, perdeu todo vigor físico. E eu nem vigor tenho mais.  E cita outros exemplos, como os filósofos do passado e mesmo de hoje têm, invariavelmente, os cabelos compridos.
  E imaginei-me de cabelos compridos. No caso, até poderia colocar um brinquinho em uma orelha, ou mesmo uma argola à pirata.
   Nossa !
  Como nado regularmente, como seria aceito na piscina de toca? Seria proibido.
   No final seria expulso da família, imagino.
  Em todo caso a idéia é desta amiga e continuarei matutando sobre a grave questão.
  Outro assunto em questão vem da Imprensa especializada: “Grande frota de navios russos próximos a Síria. Irã reagirá contra mudança de regime, enquanto forças estrangeiras se acumulam.”
   O que sinto, lamentavelmente, são os peixes marinhos que nada têm isso e ficam tendo perturbado seu pequeno mar com as frotas do mundo lá no Golfo. Mas ao final terão muitos corpos humanos dentro de um mês mais ou menos para se alimentarem, não é ?
   Mas afinal, o que tenho eu com isso ?
   Se querem brigar, que briguem.
   Quem tem de se preocupar com isso é Dilma, que está do lado da Síria e do Irã neste conflito eminente.  
   Tudo isso está muito longe de mim, pelo menos.
   Bem, meus Queridos Amigos.
   Hoje é sábado e já ao entardecer.
  Aproveitemos o final de semana com a Graça de Deus, a alegria do Anjos e muita paz do coração.
   Continuarei meditando se deixo ou não os cabelos crescerem até o calcanhar. Mas não o calcanhar de Aquiles. –rr-
   Fiquem com Deus.
   J. R. M. Garcia.