quarta-feira, 18 de julho de 2012

= PARABENS GILBERTO DIMENSTEIN ! =





Dificilmente as décadas futuras haverão de ver alguma solução para esta geração irresponsável de filhos estimulados pelas Leis de Lula, os amontoados de desocupados ignorantes que se nasce com perspectivas a formação de viciados em craque e bandidos, os roubos e assassinatos e a carência endêmica do serviço de saúde pública neste enorme e triste Brasil.
Li hoje no Blog de Dimenstein:
O aumento vertiginoso do assassinato de jovens no Brasil é apenas um reflexo do que considero nossa maior bomba social: o abandono da juventude. É um tema que, apesar de todos os avanços,  não está na agenda do brasileiro.”
E acrescenta mais:
“Criam-se assim batalhões de jovens com baixa escolaridade e poucas perspectivas profissionais, vivendo em comunidade em que impera a delinquência. Na maioria das vezes, são lugares sem opções de lazer, tirando os bares. Natural a tentação de entrar no mercado da droga ou das quadrilhas.”
Capacitado é Dimenstein, pois ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle.
Contudo, se este enfoque do jornalista é terrivelmente desalentador e grave, pacientes pagam por remédios gratuitos e morrem ao desamparo no desabastecimento de remédios e falta de material básico para atendimento,nos hospitais públicos no Rio Grande do Norte.
Por lado outro aqui, mãe solteira, fica à vontade para ter quantos filhos quiser e ainda recebe incentivo para isto.


A desconexão é enorme, assustadora.