domingo, 29 de julho de 2012

= PARTOS NAS RUAS ? =



Passeata de mulheres com seios nus na frente do MASP, no domingo passado.
                 Três motivos trazem para este Blog as observações sobre este fato.
                 O primeiro deles é o absurdo -e eu não sabia desta Lei- onde se proíbe o parto em casa. Este fato, em um país onde doentes morrem na porta do SAMU, após espera de mais de 12 horas a disponibilidade de atendentes, médicos e enfermeiras para atendê-los, é mais que uma piada de mau gosto.
                 Por quê não uma Lei, a qual determinasse a hora dos bebes virem a este mundo cruel, que é nosso país ? Que se puna o Estado, a União, o Município, onde parturiantes esperam horas e horas serem atendidas dando à luz nas portas destas instituições. Isso sim. Na maioria das vezes a parturiante dá a luz não em sua casa ou nestas instituições malditas, mas sim nos corredores destas instituições sem assistência nenhuma. Isso sim é um crime.
                 Quanto a se parir em sua própria casa, é tampar o sol com a peneira. Quando o termômetro acusa febre, quebra-se o termômetro. Melhor em casa que na rua, em carro de polícia, na rua como soí acontece muitas vezes.
               O segundo motivo é uma pequena piada.
              Por quê, nestas passeatas, apenas aventuram moças de seios lindos ?
              Seria bom gosto da Imprensa em fotografa-las ?
             Ou somente as de seios belos ali surgem, não permitindo as de seios mais ou menos ou feios ?
              Por um ou por outro motivo, de qualquer modo, de fato atraem a atenção de mulheres e homens, fazendo da passeata, ainda que em pequeno número, um espetáculo que se faz notar e, de fato, desperta atenção.
         O terceiro é também risível, pois apoio incondicionalmente as razões de que se permita partos em casa ou se marque horas exatas para os nascituros virem ao mundo.
                 J. R. M. Garcia