quinta-feira, 26 de julho de 2012

= TENHAM ÓTIMA SEXTA FEIRA =


    Gente !

Tem dias que estamos mais burros que outros. Vocês já perceberam ?

Hoje, por exemplo, fiquei o dia inteiro muito burro.

   Será que foi porque cortei o cabelo ?
   Se for isso vou deixá-lo crescer até... até que bata no calcanhar.
   E mais, além de um dia de completa burrice, não fiz nada de útil.
   Quiz o dia inteiro vir aqui bater um papinho com vocês, meus amigos virtuais. E nada. Não consegui encher uma linha.
   Queria fazer uma crônica sobre a “rota 66”, que uma vez Rubino, de brincadeira, falou para que eu a fizesse. Fui vericar. Esta “rota tem história” e a história desta estrada é longa e muito bonita. Hoje é um trajeto nos EUA que é percorrido por motociclista do mundo todo e, principalmente, dos Estados Unidos. Quero escrever um artigo sobre este aspecto para que Rubino leia.
   E por sinal, lembrando aqui. Tive um amigo de coração, homem de honra ilibada, amigo leal,  candidato a canditado com real certeza a deputado por Minas Gerais, que morreu de infarto fulminante. Seu nome era Camilo Chaves. Ele dizia-me sempre em brincadeira: “Tome uma moto  Harley-Davidson   e sáia por aí. Esqueça tudo e vá rodar mundo. Seus compromissos aqui estão cumpridos.”
   Mas sabe para quem este amigo dizia isso ?
   Dizia para ele mesmo. Ele falava isso quando bebia. E, na verdade, estava dando o conhselho a si mesmo. Estava voltado para seu inconsciente.
   Eu, afinal, tive dois infartos. Escapei dos dois e ele (coitado !) morreu do primeiro.
   Bem ! Não vou cortar mais  os cabelos. É burrice e preguiça na certa.
   Tenham uma ótima sexta feira. O sábado e domingo vem aí.
    J. R. M. Garcia.
P.S. Não tenho corretor ortográfico aqui. Perdoe-me, pois, os erros