terça-feira, 21 de agosto de 2012

= ASSASSINOS & MÚSICA =

ASSASSINOS   
&
MÚSICA

Amigos.
Bom dia, para quem é do dia.
Boa tarde, para quem é da tarde.
Boa noite, para quem é da noite.
          Raiva pouca é bobagem.
          Estou com muita. Muita mesmo.
          Escrevi neste Blog mais de nem sei quantas crônicas diárias. Sei que mais de cem delas foram. E, agora, sem que nada acontecesse, não consigo escrever mais nenhuma.
          Fico aqui me lastimando e queixando-me para vocês.
        Aliás, escrevi uma última, mas esta esperarei para o sábado. Essa é muito estranha. Foi quando fui atirado pela segunda vez. Da primeira foi em Goiás, capangas de posseiros. Mas a segunda foi aqui entre Uberaba e outra cidade, na estrada. Aqui, de fato, era para matar-me mesmo. Tanto assim que um saudoso sobrinho, o infeliz Zé Pedro, morreu próximo ao mesmo local.
          A tocaia, ao contrário do que se imagina, é muito mais passível que a gente escape, do que o ladrão que nos mata para roubar.
         A tocaia, se imagina que a vítima está desprevenida e, na verdade, o assassino não sabe se está. O matador mata por dinheiro, sob a paga de terceiros. Não é determinado. É impreciso, incerto.  Já o ladrão mata por medo. Uma vez desferido o primeiro golpe, tem de terminar. Não há como desistir. O empreitado pode desistir. Pode desistir da empreitada e ir embora. Ele não tem ódio de sua vítima. O ladrão, por absurdo que possa parecer, tem ódio do roubado sim. As paixões comandam todas estas tragédias. O certo é que, para livrar-se de um crime encomendado, é muito mais fácil do que de uma execução por furto.

VIVIANA STELLA VOCALISTA DE HANNA
&
GRUPO MUSICAL DO CATS

               Mas, de que estou falando ?
       Discorrendo sobre a vítima que fui de duas tentativas de assassinato ?
          Que isso ! Hoje são somente histórias de uma vida tribulada, cheia de muitas peripécias.
            Falemos não de tribulações, mas sim de fatos alegres, cheios de vida.
          Vi, também, domingo passado, um excelente musical ROD HANNA – ON BROADWAY, com o tema, entre outras escolhas, de Mama Mia.
          Chorei.
          Lindo demais, sabe ?
          E este velhinho aqui já se encontra muito, muito emotivo mesmo.
          O tema musical de Cats também ilustrou o musical em variações fascinantes. Adorei este musical em São Paulo quando o vi pela primeira vez. Sempre assisto mais de uma vez as peças, quando gosto. A primeira espanto-me e a segunda, absorvo de coração.
          Bem.
          Por hoje é só.
          Amanhã tem mais.
          Beijos e abraços.
          J. R. M. Garcia.