quinta-feira, 23 de agosto de 2012

= BANQUEIROS SAFADOS =


BANQUEIRO FUGINDO COM JUROS ROUBADOS

MP DE MINAS GERAIS SUSPENDE CONCESSÃO DE CRÉDITO DE DEZ BANCOS.”
 “O Ministério Público estadual de Minas Gerais proibiu, por meio do Procon-MG, a concessão de crédito e financiamento de 10 bancos de médio e grande porte no Estado, por infração de regras de defesa do consumidor...”
A fonte da notícia é da Reuters. Insuspeita, portanto.
E a notícia finaliza: “Representantes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Santander Brasil, Itaú, BMG e Banco do Brasil não puderam ser imediatamente contatados para comentar o assunto”
Será que algum brasileiro  -exceto os próprios banqueiros, os tribunais pátrios, os políticos em geral, o STJ e o Governo Federal-  duvidam que eles sejam ladrões ?

NA FACULDADE ENSINARAM ASSIM

Mando-lhe, porém, uma carta dizendo:
“Excelentíssimo Senhor Doutor Representante do Ministério Público.
Com todo respeito venho à presença de Vossa Vossa Excelência e, por isso, desculpo-me, parabenizá-lo e enaltecer vossa conduta.  
A Constituição, por inspiração em seu introito, recomenda que     os juros sejam compatíveis ao        desenvolvimento da economia nacional e parcimonioso para tomador e emprestador.
Isso nunca foi interpretado e todos tribunais pátrios, até a data de hoje, não ousaram interpretar.
Na Primeira Instância ainda é possível, com extrema dificuldade, obter alguma sentença contra bancos. Contudo, os Tribunais, “fechados” com FEBRABAN, jamais confirmam estas sentenças em grau de apelação. E no STJ jamais se cogitou da insurgência contra os banqueiros.
Assim e data vênia, espero que a vossa respeitável medida seja cumprida, mas acho impossível.
Nestes têrmos, mantido o respeito e cordialidade, despeço-me cumprimentando-o.”



O ser humano chegou em marte, desceu as profundezas marinhas em fossa abissais, o progresso na biologia é enorme, nos transportes, nos meios de comunicação virtual e muito mais, porém, na Economia e no Direito está como esteve nos tempos babilônicos, ou seja, na idade da pedra.
MALANDO ENGRAVATADO TÍPICO

Nada desmantela os mandriões da Bolsa de Valores, os banqueiros, as bolsa de moedas, a desgraça infernal deste atravessadores safados.
Obrigado pela atenção.
J. R. M. Garcia.