domingo, 5 de agosto de 2012

= FÍSICA - ASTRONOMIA NEWTONIANA - MAIAS =

FÍSICA - ASTRONOMIA - MAIAS

Amigo Walter.
Esta é a última vez que dar-lhe-ei atenção, falando sobre este assunto de tempestade magnética do sol.
E, por favor, não faça analogias estúpidas sobre a previsão do Calendário Máia. Ali narrei fatos místicos e históricos. Aqui   declarações fundamentadas na Academia Nacional de Ciências Norte-Americana. E não sou místico, entenda meu amigo.
Tudo que vou dizer é Física e Astronomia pura. Acompanhe-me, por favor.
FOTOS  DO  UNIVERSO 
Todos sabemos que o Universo conhecido (e isso é esse mundão inimaginável de galáxias, de estrelas, planetas, satélites naturais, asteroides e uma infinidade de matérias distintas entre si) surgiu em poucos segundos. Tal foi a explosão neste instante, que a velocidade de expansão de gases, os quais depois transformar-se-iam em matéria, foi de 300.000 vezes a velocidade da luz. Inconcebível esta idéia, já que o tempo e espaço cessa quando atinge a velocidade da luz. O “som” desta explosão, embora nosso Universo já exista a milhões e milhões de anos, ainda hoje é ouvido por aparelhos próprios, ressoando em todo o espaço. 

FOTO DA TERRA 
A terra, uma espécie de pedrinha solta dentro de nossa Galáxia Via Lacta, é sujeita a milhões de influências magnéticas. Vivemos sempre em risco. Por aqui trombam centenas de vezes ao dia, pequenas pedras soltas no espaço. Mas não nos atinge, vez que incandescem ao penetrar na atmosfera terrestre. E se vier uma maior, que fure a camada da atmosfera ? É bom nem pensar. Já aconteceu em passado remoto.
ASTEROIDE APARENTEMENTE SEM RUMO NO UNIVERSO
(35 km. de comprimento) 
No entanto, muito longe daqui, em locais que somente nossa imaginação pode atingir, há pequenos pedaços de matéria tão densa, mas tão densa mesmo que, curvando o espaço, exerce influência sobre o sol e nosso planeta de forma significativa. E o pior é que nós não sabemos onde estão estes corpos celestes, já que muitas vezes eles não tem luz, são escuros, não brilham como as estrelas.  A densidade deles é tão enorme, que seria como se toda a terra fosse espremida ao tamanho de uma bola de bilhar, porém exercendo uma influência magnética na mesma proporção. Não seria nós que os atrairíamos. Mas eles que nos atrai, já que curvam o espaço para levar-nos até eles.
BURACO NEGRO INFINITAMENTE PEQUENO, MAS COM FORÇA DE ATRAÇÃO ABSOLUTAMENTE INCALCULÁVEL
Assim, nosso sol, uma estrela de quinta grandeza, porém dona absoluta dos planetas que  em volta dela giram, é muito mais propenso a sofrer a influência destes corpos ocultos na escuridão do cosmo.
E, deste modo, embora aqui na terra vamos sofrer os efeitos da mega tempestade magnética do sol, mas nunca saberemos se esta reação será dele próprio ou de algum corpo distante, com densidade gigantesca, que no sol esteja a alterar, temporariamente, sua coroa solar. Exemplo: um "buraco negro" distante do nosso sistema solar, pode afetar-nos. 

NASCER DO SOL 

 Compreendeu Walter ?
A tempestade solar é natural. Mas a previsibilidade de sua intensidade é difícil.  Não depende somente do comportamento interior da fornalha, que é o sol, mas também de corpos remotos no cosmo, que o influenciarão.
Tudo é sistêmico, concorda ?
Se a academia Academia Nacional de Ciências Norte-americana for alarmista e catastrófista, e tudo não passar de um “marolhinha lulista”, esse não é problema meu. Apenas expliquei o fato para você. 
Na verdade não devemos preocupar, pois nações mais preparadas que a nossa preocuparão.  
E garanto-lhe, com tempestade solar ou não, o sol estará brilhando no céu por milhares de anos.