terça-feira, 14 de agosto de 2012

LAMENTÁVEL !

ROBÔ  DOS  EUA   EM  SOLO MARCIANO 
Vocês acompanharam esta vitória quase miraculosa, do veículo motorizado Curiosity, colocado em Marte, pela NASA, não é ?
A menor distância da Terra a Marte, nos últimos 60 mil anos, está acontecendo nestes anos que correm, ou seja, 59,76 milhões de quilômetros.  Mas a distância média ainda é de 149.000.000 km. E a operação foi perfeita. Inovadora e datalhadamente preparada. Tudo se deu de forma tal, a quase não se entender para nós leigos.



    SUPERFÍCIE DE MARTE 
SUPERFÍCIE DE MARTE
E, fico aqui pensando.
Se tudo isso acontece na Física, na Biologia, na Química, na Astronomia e na Matemática, que desgraça é essa  -desculpem-me os termos-  que as instituições na Economia, no Direito e Política continuam, ainda, na Idade da Pedra. Serão burros ou de má fé os Jurista e Políticos do mundo ? São parvos e sem ideias, ou não processam intelectualmente o quê lhes está acontecendo à volta nos costumes, nas crenças absurdas, nos preconceitos, nos conceitos mesmo, nos paradigmas e não sabem como resolver ? Bolsa de valores, cotação de moedas, bancos espoliativos, tudo isso são instituições de milênios que ainda persistem.
Não falo de Brasil, pois isso aqui não está no contexto, mas falo de mundo mesmo, na globalidade da Economia e do Direito, criando novas instituições e conceitos.
O cérebro humano deve ter mesmo lados. Um  escuro em uma banda e, por outros, brilhantes.
Em uma ala estão os Economistas, Juristas e Políticos todos burros e, de outra, Físico e Matemáticos brilhantes, os quais  colocam as mãos em planetas.
Mas o atraso dos opacos podem comprometer o dos brilhantes.
Lamentável !
J. R. M. Garcia.