sexta-feira, 3 de agosto de 2012

= MILHÕES DE MORTOS NOS EUA 2.013 =

SUPERTEMPESTADE SOLAR É ESPERADA
A espinha dorsal das redes elétricas em todos EUA, é fixada em 2.100 transformadores de alta voltagem, espalhados por todo território nacional. Significa isso que o dano em  um deles, há que ser reparado com urgência, sob pena de  sobrecarregar outros, danificando-os permanentemente.

REDE ELÉTRICA 
Muito vulnerável ?
É.
Mas é assim e, desta forma, também em todos países  desenvolvidos. Até hoje não se descobriu outro método de transportar energia elétrica. Tesla parece que tentou, mas não se sabe do resultado de suas pesquisas.

Academia Nacional de Ciências Norte-americana

      Acontece que hoje a tarde, a  Academia Nacional de Ciências Norte-americana, entidade insuspeita e instrumento de divulgação para o alerta da nação, crava no espírito já tribulado do povo americano, esta notícia:  “O Sol está entrando em um período de atividade intensa, conhecido como "máximo solar", que deve atingir seu auge em 2013. Estima-se que cerca de 365 transformadores de alta voltagem no território continental dos EUA poderiam sofrer falhas ou danos permanentes, que exigiriam a substituição do equipamento.”
MAIS DE 100 MILHÕES DE MORTOS

           “De acordo com estimativas do relatório, mais de 130 milhões de pessoas nos EUA poderiam ser afetadas...” e continua "...no pior cenário a cifra de mortos poderia chegar a milhões.”
Esta notícia vem da insuspeita e respeitadíssima agência de notícia Reuters.
Que dizer ?
Viver com muita alegria esta sábado e domingo e o outro, outro e sempre.
J. R. M. Garcia