quarta-feira, 15 de agosto de 2012

= PALAVRAS DURAS =

ZIRALDO

"Muitos pais não percebem, mas seus filhos se tornaram idiotas".

Ziraldo na Bienal.

       “Liguei a TV de madrugada outro dia e vi dois seres se esfregando. Achei que fosse pornografia. E aí o chão começou a  encher de sangue como se tivesse rompido o hímen. Só depois percebi que  era essas lutas
     "Aos 80 anos e em sua 16ª Bienal, o pai do Menino Maluquinho não cessa de enfatizar a importância de feiras literárias e do próprio livro para enfrentar o que ele considera em “emburrecimento” endêmico da sociedade.”(Folha Online)
  “A família brasileira não lê. Nós temos a internet que pode ser a fonte da vida e do conhecimento, mas o computador é usado como brinquedo. Muitos pais não percebem, mas seus filhos se tornaram idiotas”, disse Ziraldo ao UOL. “Bote um livro na mão do seu filho e ensine o domínio da leitura. Se ele não dominar isso, só vai dar certo se souber jogar futebol ou dar porrada muito bem para entrar nesse UFC”. 
      Quando perguntado sobre o  que mudou em sua comunicação com as crianças em todos os anos de literatura infantil, Ziraldo responde: “Não mudou nada. Os tempos e as tecnologias podem mudar, mas a criança não muda nunca”.
Ziraldo lança na feira “O Grande Livro das Tias” (Melhoramentos), homenagem às tias e sua importância na infância.
Sinceramente, este bloguisa aqui não tem opinião formada sobre o assunto.
Criei meus filhos em outra época.
Ziraldo é uma celebridade.
Com poderia eu, aqui, pretender opinar sobre uma questão que, supostamente, ele talvez bem entenda.
Contudo, relato aos leitores do Blog o pensamento sobre a criança, sua educação e o inventor de muitas e muitas obras dedicadas às crianças.
São palavras duras.
J. R. M. Garcia.