segunda-feira, 6 de agosto de 2012

= SAUDAÇÃO AO POVO RUSSO =



SAUDAÇÃO AO POVO RUSSO 


TEATRO MARIINSKY
Simbolo da Cultura Russa

Para espanto meu, este Blog tem sido acessado na Russia. Surpreende-me. Assusta-me  mais ainda pela frequência com que aquiescem na leitura.
         Quem serão estes amigos que lá interessam-se pelo Brasil, nesta distância ?
     Somos mundos diferentes, regimes dispares, costumes diversos, cultura extremamente estramha.
          Não consigo entender.
          E, por não entender, dirijo-me a estes amigos tão distantes

CORRIDA DE CAVALOS NA SIBÉRIA

         Por quê interessam a vocês, russos, em um Blog singelo como o meu, quase de um caipira, aqui no Brasil ?
          Claro que envaidece-me. Mas como nenhum comentário vocês postam daí e, daqui, fico sem compreender.
            Teria aí uma colônia de brasileiros ou portuguêses ?
            Acho difícil isso.
            Convênios culturais não temos com seu país.
            Logo, minha curiosidade é muito grande do motivo de acessarem-me.

SEDE  LUXUOSÍSSIMA  DO BNDS

Tenho um elogio a fazer a vocês. Aí não existe o consumismo desenfreado do Ocidente e Extremo Oriente. Vocês permaneceram na linha média de uma necessidade de consumo frugal. Não tamaram nos dentes o freio da utilização do crédito, causando, em nossa gente aqui, um desespero  sem precedentes. Aqui, meus amigos, esta é a política. Devemos a todos os bancos e estes ladrões de colarinho branco nos exploram como querem, com a anuência de nossos governos. Estamos a vender em troca de bugigangas que nos dão no presente, o futuro de nossas vidas, nossa tranquilidade, nossa paz e, enfim, nossas almas.      Aí, bem sei, a postura de seu governo: prendereia primeiro os banqueiros e, depois, os processaria. 
 STALIN - LENIN - TROTSKI
=Líderes terríveis, enérgicos e inflexíveis que fizeram a Revolução Russa=

Li muito sobre vocês. Conheço mais ou menos sua literatura clássica e, também, seus feitos extraordinários da Segunda Guerra Mundial. Li, também,  várias biografias de Stalim, Lenin e Trotsky, os quais à custa de suas vidas e do  sacrifício de seu povo,  construiram uma Nação que, das estradas de barro, chegou as estrelas. 
E, também, sobre Dostoiewisk e Tolstoi.  

Dostoievisk

Tostoil 


Enfim,com trabalho duro,  construiram uma Nação.
Mandem mensagens no Blog. Perguntem. Contem-nos daí. Afinal, somos irmãos. Escrevam em russo mesmo, pois traduziremos aqui.
            Um abraço.
            J. R. M. Garcia.