sábado, 11 de agosto de 2012

= UM PEDIDO =

ORQUÍDIAS

Claro. Hoje é sábado.
       Por quê, com pensamentos pesados, problemas, lástimas, pessimismo, discussões, desavenças sem nexo (quase todas são sem sentido, sabia ?), mau gênio, temores infundados ou fundados, implicâncias, estragar o fim de semana ?
       Afinal, quantos fins de semana terá como este ?
     Outros virão, eu sei. Mas quantos fins de semana serão exatamente como este ? Terá muitos sem dúvida, mas este é único e passará. Outros não serão como este. Este é o hoje. O agora.
    As tribulações da semana foram muitas, cheia de percalços. Problemas se repetirão mais uma vez e outras, outras, muitas outras. Todos, quase sempre iguais. E deixar que eles respinguem em seu sábado e domingo ? Seria isso razoável, inteligente ?
       Pense comigo.
      Será que estes dois dias, o sábado e o domingo, ainda que você fique angustiado ao extremo, que se fulmine imaginando saídas para sua situação, serão absolutamente necessários para serem úteis ? Ainda que martirizar-se por dores inevitáveis pelos seus entes queridos, isso os ajudaria em quê ? Talvez descansar de seus pensamentos, alhear-se de seu ânimo pessimista por 48 horas, esquecer-se, não seria muito mais útil do que judiar-se com tais sentires.

    Esqueça por hoje as mágoas, as tristezas evitáveis e inevitáveis, os desgostos, a ansiedade, a angústia, para dar-se  -mesmo entre pesares-  dois dias de felicidade completa.
       É um conselho que pode ser considerado bobinho, mas se assim for, tome-o, então, como um pedido deste amigo aqui.
       Bom fim de semana.
       J. R. M. Garcia.