quinta-feira, 27 de setembro de 2012

=BLOQUEIO DE BENS DE LULA =

LULA  ESCARNIO  NACIONAL  

Esta notícia, não divulgada pela imprensa nacional, temerosa de que sofra restrições nas expressivas verbas governamentais que recebe mensalmente, vem do Correio da Manhã, matutino de Portugal, gerido pelo Sr. Octávio Ribeiro. O correspondente no Brasil é Sr. Domingos Grilo Serrinha.

LULA  E  O  AMIGO  JOSÉ  DIRCEU  

“O Ministério Público Federal (MPF) de Brasília pediu à justiça o bloqueio dos bens do ex-presidente Lula da Silva, a quem acusa de improbidade administrativa por ter usado verba pública com claro intento de promoção pessoal.” “O bloqueio de bens tem como finalidade garantir a devolução aos cofres públicos de quatro milhões de euros que Lula, segundo o MPF, usou indevidamente.”
A acção interposta pelo MPF refere-se ao gasto desses quatro milhões de euros com a impressão e o envio pelo correio de mais de dez milhões de cartas enviadas pela Segurança Social a reformados entre Outubro e Dezembro de 2004, segundo ano do primeiro mandato de Lula.
Para o Ministério Público, não há dúvida de que Lula e o então ministro da Segurança Social, Amir Lando, que também assinou as cartas e é igualmente acusado na acção, usaram a correspondência para obterem promoção pessoal e lucro político e que a acção do presidente da República favoreceu a extrema rapidez com que o BMG conseguiu autorização para operar o negócio, desrespeitando as normas do mercado. A 13.ª Vara Federal, em Brasília, a quem a acção foi distribuída, ainda não se pronunciou sobre o pedido do MPF.”
J. R.M. Garcia