sexta-feira, 21 de setembro de 2012

BOM FIM DE SEMANA A TODOS

    Gente !
    Hoje é sexta.
  Ainda que cada um tenha seus problemas, obviamente isso é um alívio.
    Está tão difícil este Brasil, não é ? !
 Mesmo que fiquemos quietinhos, não tenhamos programa algum, ainda é muito melhor que “zoar”. Festas, baladas, cinema, teatro...Nada.
   Ficar quietinho vendo as tolices da TV, teclar na Net, ouvir alguma música, ver um livrozinho sem compromisso, tipo Paulo Coelho, é o melhor. 


A sexta, a meu ver, é o melhor dia da semana se nada ou pouco tenho a fazer neste dia. Isso porquê ainda tenho o sábado e, depois, de quebra, ainda o domingo.
Logo, mesmo que não tenha a sexta livre, existe já a expectativa de que ela exista e terei mais dois outros dias fazendo pouco mais do que faço: enfim,  sem compromissos urgentes.                        A expectativa é sempre maior que a realidade.



Claro. Há os que trabalham sábado e domingo. Mas eles, também, tem sua expectativa de descanso na segunda e ou terça.
Ah ! Se Deus não tivesse feito o mundo assim...
Estaríamos todos mortos. A Humanidade já teria desistido de existir.
Logo, a pausa semanal é necessária, indispensável e devemos dar-nos a ela, não desperdiçando nosso tempo como se tivéssemos para a eternidade o gozo de todos os dias. 

Assim, o fim de semana é uma graça de Deus. Não o vivamos. Deixemos que estes dias nos vivam.                              
Soltemo-nos. Saboreemos minuto a minuto.  Esqueçamos tudo em prol deles. Preocupações, problemas familiares, financeiros e as urgências -se der- as evitemos. Estes são nossos dias.
São os dias que a nós e somente a Deus pertencem.
Bom fim de semana a todos.

J. R. M. Garcia.