segunda-feira, 17 de setembro de 2012

BOUCINHAS & DELBONI (ENTREVISTA)

Li, transcrito no facebook, uma entrevista interessantíssima sobre AMANDA DELBONI.
        Esta entrevista foi publicada e realizada por ANA MARIA BOUCINHAS.
        Amanda é artista plástica, cantora, escritora e, acima de tudo, ousa pensar o novo.
        Obviamente o “novo” é um interesse primordial deste Blog.  
        Achei a iniciativa extremamente útil a tantos quantos possam interessar-se -e todos interessam-se- pelo convívio social, por mais difícil que este seja. Aliás, quanto mais difícil, mais necessário é.
        Interessado li sobre Delboni. Muito inteligente, hábil, honesta, sem prometer milagres. Ela parte de uma realidade aristotélica, aplicada analogicamente ao convívio social: “A cada ação cabe uma reação”.
        Muito inteligente, prática, objetiva Delboni e, muito oportuna, a iniciativa de Ana Maria Boucinhas.
        Parabens a ambas.
        Transcreverei, na íntegra, por extremamente útil, a entrevista.

NELSON   MANDELA 

Antes citarei Nelson Mandela,  lider universal do convívio humano.
"Sonho com o dia em que todas as pessoas levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos."
A  ENTEVISTA

AMANDA DELBONI é daquelas criaturas que distribui luz, apenas com sua presença marcante e simpática.
Mulher atuante, dinâmica, sempre atenta à realidade, soma ao leve título de socialite, uma gama de sucessos em todos os empreendimentos a que se propõe. Sendo mestre na arte de se relacionar, Amanda nos delicia em seu blog, com propostas que leva ao bem-viver.
AV – Você sempre se destacou pelo dinamismo na área profissional. Você mantém o mesmo ritmo?
AD - Sou Farmacêutica e fiz Administração de Empresas o que me levou a me dedicar a diversas áreas, inclusive a escola de Balé Amanda e Verônica. Durante 15 anos mais de cinco mil alunas passaram por ela, me permitindo afirmar que felizmente fui bem sucedida. Aos poucos fui me desfazendo dos meus compromissos profissionais e me dedicando a outros tipos de atividades culturais e sociais.
AV – Dentro da arte, onde você encontra maior satisfação?
AD - Faço esculturas em bronze, tendo inclusive participado de muitas exposições pelo mundo onde ganhei inúmeros prêmios, o que me deixa muito feliz. A pintura em porcelana também ocupa um importante lugar no meu amor à arte.
AV – Como é o seu envolvimento com a maturidade, Amanda?
AD - Muito bom. Convivi a minha vida inteira com minha querida mãe, que infelizmente se foi há dois anos, assim me acostumei tanto com a maturidade alheia antes da minha; Acho que o sentimento da juventude é interno e me sinto cada ano mais jovem.
AV – Quando se deu o seu interesse pelo novo mundo da informática, que a levou ao seu delicioso blog?
AD - Há uns quinze anos atrás senti a necessidade de me preparar para a realidade que estava surgindo…
AV – Sua intimidade com a escrita vem de longo tempo – Você chegou a publicar algum livro?
AD - Sendo filha de um grande escritor, que deixou mais de 40 livros publicados, herdei o prazer pela escrita e tive dois romances editados: “O destino disse Não” e em parceria com o Dr.Salomão Chaib, fiz um intrigante romance policial, “Ambição Fatal”.
AV – O que a levou a criar seu blog?
AD - Na verdade, minha ideia seria escrever um livro sobre a Inteligência Emocional. Eu lido muito bem com o próximo e tudo o que escrevo pratico mesmo. Minha filha que hoje é Professora de Jornalismo na Florida Internacional University, além de correspondente dos Estados Unidos, sugeriu que começasse um blog que poderia se transformar num livro no futuro. Esta na verdade é a meta, caso uma editora se interesse. Tenho recebido diversos convites para dar palestras e devo começar a aceitar em breve, conforme a disponibilidade de tempo.
AV – Quais os assuntos de sua preferência sobre os quais discorre com tanta elegância?
AD - Gosto de temas que coloquem em prática a arte do relacionamento com o próximo. Acredito que a convivência está sempre ligada à sabedoria.
AV – Qual o prazer maior que seu blog lhe dá?
AD - A grande satisfação de quem escreve é o fato de ser lido com atenção. Saber que muitas pessoas estão refletindo e até mudando suas atitudes graças à leitura dos meus comentários é muito gratificante.
AV – Como você está sentindo a alteração comportamental dos “envelhescentes”?
AD - Acho que estão começando a perder o medo da tecnologia e tendo interesse em aprender. E isto vale para tudo na vida. As pessoas hoje demoram mais a envelhecer, pois os recursos são enormes, tanto no ponto de vista da medicina, quanto da informação.
AV – Com tantos compromissos sociais, culturais e virtuais, ainda sobra um tempinho para atividade física?
AD - Claro. Adoro fazer ginástica. Quase que diariamente faço esteira e musculação; Acho imprescindível tentarmos nos manter em forma, para que possamos participar de tudo o que a vida nos oferece, desde que tenhamos saúde.


 EM TEMPO: Obras em bronze realizadas por Amanda .