quarta-feira, 26 de setembro de 2012

=INCAPACIDADE & INDECISÃO=

BLOGUEIRO  PREOCUPADO 

Meus amigos.
Sempre tolerantes e bondosos com este Blog.
Mas vou contar-lhes o que aconteceu ontem.
Tentei e abaixo mostro, redigir o tema para aqui vir mostrar-lhes.
Iniciei uma, A INVEJA e desisti. Não me vi a altura de pensar o tema. Para comprovar demonstro o início o esboço.
INVEJA 
É um sentimento tão forte, que penso transcender o ser humano e habitar até os animais ditos irracionais.
Pela mitologia bíblica, a razão do primeiro crime foi provocado pela inveja, pois ali consta que Caim matou Abel. E o fez pelas razões que esta aponta como a inveja. Não foi para furtar, por vingança, por cobiça, por raiva, por traição, por razões outras.
E, por quê ali consta a inveja como a razão não do segundo, do terceiro, do quarto e de outros crimes ? Faz constar especificamente este como o primeiro crime cometido na Humanidade. Isso sempre intrigou-me.          Imaginava que o primeiro seria por furto. Não o é na fundamentação bíblica.
Este sentimento é realmente danoso, não só pelo mal consciente que causa, mas muito mais pelas razões inconscientes que o motivam.

Imediatamente passei para outro com o mesmo objetivo. Fui para RESIGNAÇÃO.
Nada. Igualmente também não consegui.

RESIGNAÇÃO 
Em meu modesto e humilde entender, os conceitos explicativos sobre a palavra resignação não me satisfazem. Não que eu seja um linguista. Provavelmente formei-me culturalmente sob conceitos diversos. Vejo o termo muito mais dentro do aspecto da racionalização do que do significado de desafio. E, por outro lado, também entendo a palavra menos como desistência do que como aceitação do Destino. Um misto de fatalismo e um grau de resistência quase impossível de sobrepujar.
Tenho para comigo que a resignação gera a falta de interesse desesperado na realização de metas. Uma certa negligência racional na tentativa de modificar a situação encontrada. Não uma inatividade, mas antes uma quase imobilidade frente aos motivos que nos inspiram.

Vejam que lástima !
Por duas vezes ensaiei duas ideias diversas.
Imagino, suponho que estava muito preocupado demais e, assim, deambulei na busca de dois temas um pouco difíceis filosoficamente e não consegui, resultando que até esta hora ainda não lhes mandei a matéria esperada.
Hoje, pelo sono tumultuado, levantei tarde.
Cheguei esta noite a sonhar com ambos temas e pior, que o Lep estava ligado redigindo sozinho sem que eu estivesse teclando nele. Imaginem ? Que sonho louco !
Peço-lhes pois minhas desculpas pela falha de aqui, hoje, não vir mostrar-lhes matéria nova nenhuma.
Tudo se deveu realmente a minha incapacidade e indecisão.
Meu abraço.
J. R. M. Garcia