sexta-feira, 14 de setembro de 2012

=VIVA A MULHER ! =

ALGUMA  DÚVIDA  ?

É isso aí !
Muitos dos que consulto sobre a frequência neste Blog, dizem-me que meu público é essencialmente feminino. E, com isso, parecem querer deixar claro, (ou oculto), um ar de mofa dissimulado.
Tá !
E daí ?
Sinceramente...Se fosse  de jogadores de futebol, ai eu ficaria muito mesmo é puto.
Veja lá se estou interessado em jogos de futebol, em política, em assassinatos, roubos e caterva.
Torço para o Santos e São Paulo, mas é só. Não vou a campos de futebol (nunca fui). Quando muito quero saber da qualificação do time. Se ele está ruim, nem vejo o jogo na TV. Se está bom, vejo alguns.
Mas gosto de arranjos de flores.
Fui casado com uma pintora. Gosto de Vernissages, por mais que as achem chatas. Adoro uma composição pictórica. Tive mobílias antigas. Lindas ! Não tenho mais por preferir morar em hotel. É uma opção que há muito, muito tempo sempre tive. Levanto o fone e está tudo aqui. Janto as duas, três horas da manhã. Durmo a hora que quero. Levanto também. Tudo perfeito.
        E sabem mais meus amigos críticos. Plantei quase mil hectares de capim e outros quatrocentos outros de cana. E guardei as reservas florestais dentro dos Códigos.  Não é fácil. Creiam-me.
        E, claro, entendo alguma coisa de mulher sim. 

ISSO  DIZ  MUITO, NÃO ?

Entendo que é verdade que uma mulher jogando dinheiro para fora com uma colher, é mais rápida que um homem jogando dinheiro para dentro com uma pá. E, entendo também, que mulher alguma faz homem prestar. Existe joças por aí que nem Deus dá conta. E muitos, muitos e muitos mesmo. Mas são muitos mesmo, viu ?
Aliás, a bem da verdade, nunca vi uma mulher desmazelada. Se assim é, é porquê cansou da vida. São ordeiras, asseadas, lutam hoje muito mais que antes, pois muitas vezes sacrificam a própria vida ajudando um mandrião que não vai para lado algum. Cuida dos filhos, educa-os e, ainda, às vezes, gostam do safado. Fazer o quê ? São assim, né ?
           E sobre isso de amor após os cinquenta, sessenta...Entendam. No amor, sempre somos crianças, pueris, idiotas, tolos se assim se julgar. Quem não tiver paixão não pode amar.  A chama do amor entre homem e mulher, é a paixão. Na idade mais madura de ambos, a paixão pode diminuir, ou desaparece. Pode surgir o amor verdadeiro, puro.  Mas, de uma forma ou de outra, é preciso enfrentar o real. É necessário.  É a busca da ilusão infantil e dizer não a mesmice.
          Ah ! Só para acrescentar. Acho ridículo, imbecil, um sessentão ou mais com garotinhas novas. Ridículos para elas e mais para ele. É como cara comprar carrão de luxo para exibir para os outros verem. Na verdade é um “infanticídio” criminoso, diria eu.   
          Se Jung tipificou que no homem há uma “anima” e na mulher um “animus. Pois tenho a dizer-lhe que em mim a “anima” é lésbica. Nisso nem o sábio suíço pensou. Ou, por pudor, não definiu. E nele, Jung, também foi assim, porque mulherengo como ele, somente outro igual.
          Enfim !
Hoje é sábado, amanhã e domingo e vem a segunda, que é dia para pensar. Hoje não.
Tem alguma “balada” por aí ? Se tem, acompanhado, eu vou.
Viva a mulher, estes seres que, por inteligência, diz a mitologia cristã, nasceu depois de Adão.
J.  R. M. Garcia.

EM TEMPO: Domingo vou para a roça. Não farei a crônica. Perdoem-me