sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ACIDENTE COM UM PETISTA


Não posso simplesmente aqui narrar uma piada realmente de salão, fina, capaz de fazer sorrir, mesmo  àqueles que adoram o Partido, sem narrar seu nome e sua foto. Não seria justo. Afinal, quem me deu a conhecer o sucinto conto, foi Marta. 

Um cidadão entra numa Delegacia em Brasília e diz ao delegado 


- Vim entregar-me, cometi um crime e, desde então, não consigo viver em paz.

-Fique calmo... O que o senhor fez!?

- Atropelei um petista na estrada.

- Ora meu amigo, como o senhor pode se culpar se esses petistas atravessam as ruas e as estradas a todo o momento?

- Mas ele estava no acostamento!

- Sinal que iria atravessar! Se não fosse o senhor, seria outro qualquer.

- Mas não tive coragem de avisar a família dele!

- Meu amigo, se o senhor tivesse avisado haveria manifestação de repúdio, passeatas com apoio da CUT, MST,pancadaria,morreria muito mais gente. Então o senhor fez muito bem, portou-se como um pacifista.

- Mas doutor,enterrei o pobre homem ali mesmo,na beira da estrada!

- O senhor realmente me parece uma pessoa de bem. Enterrar um petista é postura de benfeitor. Outro qualquer o abandonaria ali mesmo para ser comido por urubus.

- Mas enquanto eu o enterrava, ele gritava: -Estou vivo, estou vivo!

- Tudo mentira, esses petistas mentem muito...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
 J. R. M. Garcia