sábado, 20 de outubro de 2012

= E AGORA PRESIDENTA ? ! =

MORADOR DA MOOCA

Pronto ! E agora ?
     Saiu o manifesto dos “italianos da Mooca” já com o decreto delineado para que a Presidenta envie-o ao Legislativo.
       Inicia assim o dito manifesto: Como minoria segregada no Brasil, nós, Italianos da Mooca, solicitamos providências do governo federal para sermos igualados aos  afrodescendentes, no que tange aos direitos dos cidadãos. Para tanto, pacificamente reivindicamos seja aprovada Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que contemple os seguintes pontos:
       É isso aí !
       O manifesto delineia com magistral redação os artigos da PEC, em termos vazados com expressa clareza: Fica proibido o uso de expressões de cunho pejorativo associadas aos descendentes de italianos . Ex: "Coisa de italiano!", "Italiano carcamano", "Só podia ser italiano" , “Tinha que ser da Mooca”, “italiano cara de macarrão", " comedor de pizza", “mooquense da bota”, etc.”
            A Presidenta terá problemas.
     Com esta ideia absurda de cotas sociais para os concursos públicos, além de inconscientemente considerar-se racista, já que estima como menos eficientes as pessoas de cor, agora ver-se-á com novas “cotas” para os demais descendentes estrangeiros.  
       Fica também reivindicado o "Dia Nacional do Orgulho Italiano, com festividades” , passando a ser crime a "italofobia", reivindicando o nominação dos descendentes de italianos como “ítalodescendentes” , ao invés do tratamento de "italiano", "italianinho", "italiana", "italianinha", “carcamano”, etc”.
Ives Gandra

Assim expressou-se Ives Gandra, renomado jurista, em uma manisfesto:

       Como modesto professor, advogado, cidadão comum e além disso branco, sinto-me discriminado e cada vez com menos espaço nesta sociedade, em terra de castas e privilégios, deste governo.”
        “Hoje, tenho eu a impressão de que no Brasil o "cidadão comum e branco" é agressivamente discriminado pelas autoridades governamentais constituídas e pela legislação infraconstitucional, a favor de outros cidadãos, desde que eles sejam índios, afro descendentes, sem terra, homossexuais ou se autodeclarem pertencentes a minorias submetidas a possíveis preconceitos.”
            “Assim é que, se um branco, um índio e um afro descendente tiverem a mesma nota em um vestibular, ou seja, um pouco acima da linha de corte para ingresso nas Universidades e as vagas forem limitadas, o branco será excluído, de imediato, a favor de um deles! Em igualdade de condições, o branco hoje é um cidadão inferior e deve ser discriminado, apesar da Lei Maior.”
“Desertores, terroristas, assaltantes de bancos e assassinos, que, no passado, participaram da guerrilha, garantem a seus descendentes polpudas indenizações, pagas pelos contribuintes brasileiros. Está, hoje, em torno de R$ 4 bilhões de reais o que é retirado dos pagadores de tributos para 'ressarcir' aqueles que resolveram pegar em armas contra o governo militar ou se disseram perseguidos. “
PRESIDENTA

         E agora ? !
       Com a palavra a Presidenta.
       De privilégios em privilégios, a Sociedade vai se tornando em regime de exceção.
       Bom domingo.
       J. R. M. Garcia.