domingo, 7 de outubro de 2012

= EXPLOSÕES SOLARES AINDA =

EXPLOSÃO   SOLAR

Amigas(os)
        Estou morrendo de cansaço.
        Veja que a hora em que posto este Blog, hoje, já são horas tardia.
        Tinha outra matéria feita para postar.
        Mas, com o sentimento de lealdade para os leitores deste Blog, tenho que transcrever abaixo, o e-mail que recebi de outro leitor. Postarei na íntegra a o e-mail dele.
        Ele reabre a notíca que publiquei como nome “EXPLOSÕES OLARES”.
        Eis o que diz.

Garcia, boa tarde.

O pico do ciclo solar se repete de 11 em 11 anos , isto é , aprox. 5,5 anos em baixo e 5,5 anos em cima e no momento estamos próximo do ciclo máximo, como já vem acontecendo há milhões de anos .
Eu sou radioamador e acompanho estas variações solares desde 50 anos e sempre foi assim , interferindo nas comunicações de qualquer tipo;  No caso do radioamadorismo, as comunicações ficam muito melhores, porque a ionosfera fica mais ionizada com mais explosões solares .
Agora, esta história de explosões solares afetarem transformadores, é balela prá boi dormir .
É claro que a qualquer momento, o sol poderá se transformar numa super nova e aí sim teremos somente 8 minutos para decidir o que fazer, tomar uma nave e fugir às pressas do sistema solar se quiser sobreviver.
Abração, 

Carlos Mendonça

        Eu li, mas não sei onde e pode não ser de boa fonte, que estes ciclos solares se repetem de 6000 anos em 6000 anos.
        Logo, a informação do artigo anterior com a da ACADEMIA CIENTÍFICA NORTEAMERICANA, e da Reuters com a visão e observações gentis do Sr.Carlos Mendonça, ficam aqui expostas.        Não tenho uma opinião formada, mas sou leal a liberdade de manifestação.

        J. R. M. Garcia.