sexta-feira, 12 de outubro de 2012

= UNIVERSOS PARALELOS =

CONCEPÇÃO   GRÁFICA DE UNIVERSOS  PARALELOS

Estávamos almoçando esta tarde em uma churrascaria de São Carlos, quando um dos companheiros de mesa afirmou  -não me lembro qual o motivo- “que não concebia e não acreditava em vida após a morte”. O assunto girava em torno de coisas fortuitas,  assuntos aleatórios.  Não que eu pegasse o peão na unha, mas quando os outros levantaram-se aproximei-me dele   -um piloto de vários voos e giros por este mundo-   e indaguei-me sobre os universos paralelos. Se ele já ouvira falar deste assunto como uma probabilidade matemática  real.
Ele afirmou-me que sim. Mas que desacreditava de vida após a morte, tendo em vista que pessoas nasciam em numero crescente na face do planeta. Logo, de onde viriam estas vidas ?
Percebi então que ele falava de “vida” como sobrevinda da alma. Estudara em seminário, segundo dissera. Era místico e acreditava em alma. Já eu falava de física quântica. Uma distância enorme da ideia dele.
PARTÍCULAS  MENORES QUE O ÁTOMO SE CHOCANDO NO INTERIOR DO "CERN"

CENTRO EUROPEU DE PESQUISA NUCLEAR (CERN) 

Citou-me assuntos sobre o Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (Cern) e as pesquisas que lá se desenvolvem no acelerador de partícula LHC (Grande Colisor de Hádrons). Falou-me ele, o piloto, das experiências onde anunciaram a descoberta de uma nova partícula, ou  seja o famoso bóson de Higgs.
Sim. Isso se deu por volta do primeiro semestre deste  ano, apelidado a "partícula de Deus".
TRANQUILIDA  E  IRREVERÊNCIA  NA  FÍSICA  QUÂNTICA 

 Mas não era disso, no entretanto, que eu falava.
Aqui explicando de forma muito simplificada
Jogue uma moeda para cima. Ela cairá novamente na sua mão, após dar muitos giros pelo espaço. Em um instante será cara, no outro coroa, novamente cara, em seguida coroa e vai descendo até sua mão. Se sua mão não ampará-la, continuará a girar em movimento inercial sempre cara e coroa sucessivamente por todo o tempo. A cada instante* será cara e coroa sempre, ou outras faces, dependendo do ângulo em se que observá-la.
Este é meu exemplo clássico de universos paralelos.
Mas há outros.  
Um motorista que não morra por um triz, por exemplo, pode sentir-se aliviado pela sua sorte, mas num universo paralelo ele pode ter morrido. Ainda outro universo irá assistir à recuperação do motorista depois de ser tratado no hospital. O número de possíveis cenários é infinito.
Nada semelhante a doutrina Espírita.
A hipótese pode ser absurda, mas na verdade matematicamente não o é.
A sugestão pode ser bizarra, mas em uma pesquisa de Oxford empresta uma resposta matemática aos enigmas quânticos, que não pode ser facilmente descartada, sugerindo que o Dr. Everett - estudante de Phd na Princeton University quando inventou a teoria - estava no caminho certo. Comentando na revista New Scientist, o Dr. Andy Albrecht, físico daUniversity of California, afirma: "Esta pesquisa é um dos mais importantes avanços na história da ciência".
Logo, há na realidade muitos universos paralelos ao nosso e, como uma espécie de espelho, existimos nele e fora deles.
Daí a vida não ser única. São muitas.
J. R. M. Garcia.