domingo, 11 de novembro de 2012

=MPF PEDE BLOQUEIO DE BENS DE LULA=

EX-PRESIDENTE LULA DA SILVA

“O Ministério Público Federal (MPF) de Brasília pediu à justiça o bloqueio dos bens do ex-presidente Lula da Silva, a quem acusa de improbidade administrativa por ter usado verba pública com claro intento de promoção pessoal.
       O bloqueio de bens tem como finalidade garantir a devolução aos cofres públicos de quatro milhões de euros que Lula, segundo o MPF, usou indevidamente.
A acção interposta pelo MPF refere-se ao gasto desses quatro milhões de euros com a impressão e o envio pelo correio de mais de dez milhões de cartas enviadas pela Segurança Social a reformados entre Outubro e Dezembro de 2004, segundo ano do primeiro mandato de Lula.
Para o Ministério Público, não há dúvida de que Lula e o então ministro da Segurança Social, Amir Lando, que também assinou as cartas e é igualmente acusado na ação, usaram a correspondência para obterem promoção pessoal e lucro político e que a ação do presidente da República favoreceu a extrema rapidez com que o BMG conseguiu autorização para operar o negócio, desrespeitando as normas do mercado. A 13.ª Vara Federal, em Brasília, a quem a acção foi distribuída, ainda não se pronunciou sobre o pedido do MPF.                              


  Esta notícia vem de “Domingos Grilo Serrinha, Correspondente no Brasil”. Não consegui, contudo, saber quem é o autor desta notícia e de qual jornal Domingos é correspondente.
    O número da Vara Federal onde tramita a ação está assinalada:13ª Vara Federal.
        A imprensa nacional nada divulgou.
        Por quê ?
        Se equivocada, obviamente, o ex-presidente deveria negá-la. Se verdadeira, a Imprensa deveria ouvi-lo.
        Nada.
        Silêncio.
        Tenham uma ótima semana.
        J. R. M. Garcia.