segunda-feira, 19 de novembro de 2012

MUITO OBRIGADO, AMIGOS.

BLOGUEIRO   ATAZANADO

Vamos conversar aqui.
Fiz este poemeto na crônica passada. Um misto de crônica e poemeto. “SILÊNCIO”.
Péssimo. Descolorido, sem sabor, sem calor humano, quase ausente. Palavras esparsas jogadas ao léu sobre a folha.
Em passado remoto, há mil anos atrás, fui qualquer coisa que se assemelhava a um poeta. Época de boemia pesada, vagando pelas “repúblicas” de São Paulo e pelas de Ribeirão Preto.
No fim vi que a vida, como estava, meu corpo não ia aguentar. Ia parar no nada. Deveres outros, também, chamavam-me a atenção. Obrigavam-me. E comigo outros, que eram poetas de fato, coviviam e, realmente, desapareceram como eu previra. Mortos em trágicos acidentes e por doenças pontuais.
Mas o interessante, é que vi na página onde publiquei “SILÊNCIO !” , uma frequência acima de 70 visualizações. E mais assustador: nos EUA apontaram mais de 50 entradas no Blog e na Alemanha mais de 30.
Por quê isso ?
Sei que a qualidade do que escrevi é ruim. Deveria tentar fazer melhor.
Nos dizeres de Jung, pode uma pessoa ter toda sabedoria do mundo, conhecer todas doutrinas, mas se não falar a alma de outro, nada acontece.
E isso sei que é verdade.
Mas eu nada disse a alma de ninguém. Apenas falei de um momento solitário meu, em uma tarde dominical, a qual a ninguém comove e vejo mais de 70 visitas ao Blog aqui, e mais de 50 nos EUA, três dezenas na Alemanha.
Não sei explicar isso.
Para mim fica uma incógnita.
Que a qualidade do pequeno texto é ruim, lá isso é. Tenho certeza.
APLAUSOS  IMERECIDOS


         Certamente o público   -com pena de quem aqui escreve-   foi generoso. Deve ser isso.
         Muito obrigado. 
         Gente, tenham um ótimo feriadão.
         J. R. M. Garcia.