quinta-feira, 22 de novembro de 2012

=PUXÃO DE ORELHA EM RUBINO=

NESON  RUBINO  E  FILHA

Rubino, li este texto seu postado esta semana.

A partir de hoje... não vou mais perder meu tempo com política... Não está me fazendo bem... depois deleto tudo q tenho colocado ... Vou pegar minha moto...tomar um banho de mar... e tomar uma caipirinha na Riviera...”

E este texto não é transcrição sua também ?

“Caros brasileiros-bronqueiros, não vamos desistir. Devemos exigir do Sr. Luis Inácio, resposta as denúncias de Marcos Valério, publicadas na semana passada na revista Veja. O caso é seríssimo. As denúncias falam que o esquema movimentou R$ 350 milhões e que o operador do mensalão acusa Lula de ser o chefe.”

E sabe o quê estes textos me fizeram lembrar. Voltei ao início do ano passado, épocas idas, quando ainda morava aí no Embaré, em Santos.  Alegre consegui, por iniciativa própria e por dedução, postar uma foto no Face, confessando que ali colocara a primeira foto, pois, até então, apenas comentava as matérias dos outros. Era o que sabia fazer. À época -sem me conhecer nem virtualmente- você fez um comentário elogioso e de estímulo a minha pessoa, dizendo-me que continuasse, tentasse, buscasse, pois ainda tornar-me-ia um “éxpert” no assunto.
Bem !
Nada disso aconteceu. Mas tomando-me de ânimo fui para à escola de informática e -creia-me- com grande esforço iniciei, no princípio de junho deste ano, a confecção de um primeiro Blog minúsculo de uma foto só, sendo que hoje, após mais de 8000 visualizações, com 234 postagens, figura com o apontamento de “sério e bom” pela classificação do Google. Mais: você Rubino, foi o segundo a inscrever-se ali, sem nem saber qual rumo eu tomaria, como um dos “seguidores”.
Sabe por quê lembro-lhe tudo isso ?
Porquê tanto você quanto eu, um no Blog e outro no Face, publicamos matérias constantes sob o ânimo e o efeito dos “petralhas” que, de assalto, tomaram o Brasil. São eles estes aí de baixo.



QUADRILHEIROS

Sabe Rubino ! Sofro a perseguição constante de colocarem contra mim vírus tipo “cavalo de troia”. Protegido por três anti-vírus, ainda assim, passam alguns.
E sabe por quê isso ?
Porquê os amigos dos “petralhas” jogam isso na rede contra mim. Meu e-mail é exposto no Blog.
Mas não  quero me queixar senão de você amigo novo, mas de muito tempo.

ARISTÓTELES (escultura - Rodin)

Você, outro dia, citou Aristóteles. Sim. Citou. E sabe uma das frases que ele disse ? Provavelmente saiba, mas vou refrescar-lhe a memória: “Não adianta você não se preocupar com a Política, ela preocupará com você.”
Vê ?  !
Já a aquela época existiam este tipo de gente.
E depois, não foi você que, experimentando a política na carne, passou um dia todo lutando em um pronto socorro para de lá tirar um amigo seu, com uma  perna fraturada, para levá-lo para o hospital do Exército. Ali você não viu a carência de tudo. Nao passou o dia fazendo-se de enfermeiro, comprando fraudas geriátricas e ajudando no que podia ?
Não. Você não vai deixar de postar questões contra estes meliantes não.
Siga o exemplo de Joaquinzão, que protegido pela ABIN, Pérola Negra da Justiça, correndo riscos e doente, vai enfrentando esta marginália com impávida coragem.
Se assim não for, colocarei fogo em sua moto.
Certo ? ! -rs-
Amigos e Rubino também, tenham um ótimo fim de semana.
J. R. M. Garcia.