segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

=JAMAIS FALAREI EM POLÍTICA=


É TRISTE 

“Após quase uma década vivendo um sonho, o Brasil está sendo despertado".
É notícia do insuspeito e respeitável periódico “FINANCIAL TIMES”.
Detesto escrever sobre fatos desagradáveis e tristes sobre nosso Brasil.
Verdade mesmo ! Muito mais quando se refere a Economia, que a todos nos desgostam e cria até antipatia pelo Blog.
O jornal comenta que o crescimento de 0,6% do PIB no terceiro trimestre foi não somente a metade do que o previsto dias antes pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, como também foi inferior ao esperado pelo "mais pessimista dos analistas de mercado".
Guido, pelo que sabemos, é realmente uma manteiga mesmo. Toma a forma da embalagem. É um sujeito fora de qualquer cogitação séria. Um folgado brincalhão.

 FILAS - FILAS - FILAS - FILAS

Por quê o PT fez isso ?
Para roubar ? Para manter-se no poder ? Para desestruturar uma nação pobre em troca de nada ? Por quê somos ignorantes, a ponto de aceitar o endividamento que ora estamos passando ? Para simular uma mentira em curto prazo para ser, pouco tempo depois, desmascarado com a realidade ? Para criar uma ilusão de facilidades como uma festa de fantasias ? Para doirar uma pílula por alguns anos ? Que propósito teria esta gente ? Ou não teria propósito nenhum e apenas gostaram da farra ? Se queriam a farra, não precisariam fazer esta zoeira tão grande?
Sabe o que penso de fato mesmo, aqui no meu íntimo ?
Esta turma do PT não entende é coisa nenhuma de nada. Nesta bandalheira aloprada toda nem eles explicam suas razões. São burros e ignorantes mesmo.  
E conclui o renomado FINANCIAL TIMES:
"Apesar de os brasileiros ainda não estarem sentindo o impacto da desaceleração, os investimentos vêm se retraindo de maneira silenciosa e permanente".
     Uma ótima terça-feira.
     J. R. M. Garcia.