quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

=NÃO PAGUEM AOS BANCOS=

REPRESENTAÇÃO CLÁSSICA DE ONDE SURGE O BANQUEIRO

Uma pessoa amiga, moça trabalhadora, telefonou-me hoje chorando desesperada, porque está “dependurada” no cheque especial. Diz que seu nome iria para SPC e por aí o drama de muitos brasileiros.
Argumentei no campo moral. E ela respondeu-me que seu pai sempre pagara em dias suas dívidas, nunca se atrasara com seus deveres etc. E tanto ele foi assim que terminou pobre, falido.
Eu ri.
Que exemplo trágico deu-me ela ! O pai, honesto, cumpridor de seus deveres, trabalhador, pagou todas suas dívidas e estava pobre sem condições de sequer ajudá-la.
Belo exemplo esse.
Quereria ela o mesmo fim ?
Em SUMA TEOLÓGICA, São Tomaz de Aquino, um dos fundadores (senão o primeiro) do Direito Canônico, assevera em todas as letras: “NÃO PECA E NEM DEVE AQUELE QUE NÃO CUMPRIU SEUS DÉBITOS SE AS CONDIÇÕES ALTERARAM-SE À ÉPOCA EM QUE REALIZOU O CONTRATO.”
     A absolvição vem de textos bíblicos e não destes banqueirozinhos de plantão.
OS  METRALHAS DO BRASIL 
         É difícil fazer a pessoa compreender que o Judiciário foi enlatado em um grupo de banqueiros chamados de FEBRABAN ( Federação Brasileira de Bancos), que lhes proporciona empréstimos a perder de vista, festas nababescas para os membros de todos os tribunais deste pais, além de privilégios outros inconfessáveis.
Deste modo, acima da Primeira Instância, junto aos Tribunais Estaduais, é SIMPLESMENTE IMPOSSÍVEL OBTER UMA SENTENÇA CONTRA ESTA MALTA DE BANQUEIROS. Eles compraram as sentenças todas de uma só vez. Firmaram jurisprudência de seus furtos qualificados penalmente e desqualificados moralmente.

Como explicar isso a esta mocinha tão infeliz ?


Jamais nem Congresso, nem STJ fixarão limitações aos lucros dos banqueiros.
TODOS BANQUEIROS SÃO LADRÕES. TODOS. NÃO HÁ EXCEÇÕES. A índole já lhes indica esta atividade porca e claro: amam suas brilhantes cancheiras de luxo até o momento em que se mostram de alma imunda perante os humanos normais. Marcola e o primeiro banqueiro desta nação diferem apenas em um ponto: Marcola é mais franco e sem disfarces.  
Meus Amigos, não paguem suas dívidas. Esperem o banco quebrar primeiro. Será mais fácil fazer composição com os próximos banqueiros que substituirão estes de agora. 
Será que me acreditam ? Acho que não. 
Tenham um ótimo dia.
J.R.M.Garcia.