terça-feira, 29 de janeiro de 2013

-CRIAÇÃO É AMOR-

AMOR

Tenho para comigo que os sonhos são necessários. Indispensáveis. E penso que os mais felizes realizam suas tarefas como se fossem sonhos bons e alegres, os quais Deus lhes dão. Fazem-nas como se fossem uma graça que recebem, sem questionar sequer o resultado.
Por quê digo isso ?
Por observação empírica.
A criação, em geral, não obedece ao critério de trabalho. Nem mesmo de remuneração ou mesmo sequer de mérito.
Observemos as grandes obras.

ANNE FRANCK 

Annelisse Maria Frank, mais conhecida como Anne Frank (Frankfurt am Main, 12 de Junho de 1929Bergen-Belsen, Março de 1945), foi uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do holocausto, que morreu aos quinze anos de idade num campo de concentração. Ela se tornou mundialmente famosa com a publicação póstuma de seu diário,  escreveu sua obra em uma prisão, sem nunca imaginar que seu nome seria inesquecível pela humanidade. 

MARIE  CURI 
Maria Curi pesquisou o rádium até a morte, muitas vezes sem nem perceber que a água que lhe estava no copo congelava sob o efeito de frio intenso e na pobreza quase extrema.  



CERVANTES
Miguel de Cervantes Saavedra [a] (Alcalá de Henares, 29 de setembro de 1547Madrid, 22 de abril de 1616[1]) foi romancista, dramaturgo e poeta castelhano.A sua obra-prima, Dom Quixote, muitas vezes considerado o primeiro romance moderno,[2] é um clássico da literatura ocidental e é regularmente considerado um dos melhores romances já escritos. Parte de Dom Quixote foi escrito na prisão. 

EISTEIN
Mas deixemos esses fatos e vamos as pesquisas na ciência em geral.
Eistein ao perguntarem-lhe como seria sua remuneração no campus universitário nos EUA, quando foragido do nazismo, fez uma breve conta de suas despesas e apresentou-o ao administrador da universidade. O valor era mínimo e, aliás, pensaram que fosse brincadeira dele, tal seu bom humor. Não era. Era real.
No esporte a mesma coisa.

GARRINCHA

Garrincha, ao ser aconselhado a deixar os campos de futebol, vez que dia a dia envelhecia e jogava cada vez mais em pequenos times, foi aconselhado por seu compadre, Newton Santos, a deixar o futebol, uma vez que lhe pagavam quase nada. A resposta foi: “Nirton, se não me pagassem, eu pagaria para que me deixassem jogar.”Quanta diferença dos que hoje jogam por dinheiro !

Irmãos Wright

Os irmãosOs Irmãos Wright, Orville Wright (Dayton, 19 de agosto de 1871 — Dayton, 30 de janeiro de 1948) e Wilbur Wright (Millville, 16 de abril de 1867 — Dayton, 30 de maio de 1912). na invenção do avião faziam-no roubando tempo de seu trabalho e aplicando-o no grande invento.

SARNEY 
Também, aqui há demonstração de criminosos incorrigíveis. Sarney, o  homem que quer converter o Brasil em seu estado, hoje por ele destruído, o Maranhão, pratica sua roubalheira no Senado com uma vocação  extremada. Ninguém o detêm. É como Al  Capone. Um ato de amor ao crime. 
Isso em todos ramos que se pode imaginar.
Logo, o trabalho, não é a condição máxima de uma atividade, mas sim uma condição essencial de amor à criação.
Alguns criam o bem, outros o mal. Mas todos igualmente irmanados em suas ferrenhamente em suas vocações.
O que existe são pessoas deslocadas de sua vocação. Isso sim, é verdade.
Pensem nisso amigos.
Tenham uma excelente quarta feira, pois o sábado logo já vem aí.
Abraços.
J. R. M. Garcia.