domingo, 20 de janeiro de 2013

NANOTECNOLOGIA. O QUÊ É ?

CHIP  NA  CABEÇA  DE  UM  PALITO  DE  FÓSFORO

Muito se pergunta o quê vem a ser a “nanotecnologia”.
Em quê, em resumo, constitui este termo e esta nascente ciência.
Fácil. Perfeitamente compreensível.
A nanotecnologia (algumas vezes chamada de Nanotech), é o estudo de manipulação da matéria numa escala atômica e molecular. São objetos feitos em dimensões atômicas, e incluí o desenvolvimento de materiais ou componentes em áreas (como a medicina, eletrônica, ciência da computação, física, química, biologia e engenharia dos materiais) de pesquisa e produção na escala nano (escala atômica). O princípio básico da nanotecnologia é a construção de estruturas e novos materiais a partir dos átomos (os tijolos básicos da natureza).

CHIP   SUBCUTÂNEO  SENDO   INJETADO 

É uma área altamente promissora, mas que dá apenas seus primeiros passos, mostrando, contudo, resultados surpreendentes (na produção de semicondutores, Nanocompósitos, Biomateriais, Chips, entre outros).
Vê-se que a nanotecnologia é a redução mínima de chips, os quais seriam usados em nossos corpos de maneira a que todos na Humanidade seriam “chipados”, bem como selecionados em opções pessoais, grau de formação intelectual e, enfim, tudo o quê somos em um curriculum completo e instantâneo.


 O mundo será interconectado eletronicamente. O Estado ou organizações saberão tudo sobre nós e a todo instante. Onde estamos, o quê somos, para onde vamos, onde trabalhamos e se não trabalhamos. Os preguiçosos que se cuidem.
Que mundo será este ?
Exatamente nem imagino, mas sei que este é um problema para a Moral e a Filosofia e para as ciências sociais em geral.
Será bom, ruim, péssimo ou maravilhoso.
Isso não sei.
Que cada um imagine por si mesmo.
Uma ótima segunda feira amigos.
J. R. M. Garcia.