segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

=DIETA GEOGRÁFICA SEM RESTRIÇÃO ALIMENTAR=

FIGURA CLÁSSICA IMORTALIZADA PELO CINEMA

A gente tenta tudo em busca de uma matéria qualquer para expô-la aqui.
O Google registra entradas de 3500 visitas mensais a este Blog, criado em julho do ano findo.
Cresceu exponencialmente.  Agora, o “blogueiro”, por ambição, busca manter o mesmo nível.
Tenta-se de tudo.
Ideias sérias, contos, piadas assuntos práticos e....nada.
Cheguei ao desespero de pesquisar até dietas para emagrecimentos. Diz que é bom para os gordinhos(as), os(as) a caminho das gordurosinhas e dos(as) muito gordos que já venceram há muito tempo o famoso pneuzinho da meia idade.  
Mas esta ideia é muito louca, segundo penso.  
A pessoa come o que deseja, inteiramente à vontade, sem qualquer restrição alimentar, seja em que critério for. Essa é a promessa da dita dieta.
Li ali e vi.
Tudo resume-se a uma questão de Geografia.
Como ?
Sim. De Geografia.

 GLOBO TERRESTRE (meridianos e trópicos)

Tudo, ao que explica o autor da dieta, é uma questão não de meridiano, mas sim de hemisfério.
Temos acima a terra com suas coordenadas geográficas. Assim é que, quanto mais ao Sul ou ao Norte, acompanhando os hemisférios, a pessoa poderá comer e beber à vontade.
No caso, viva você no hemisfério norte ou sul, (que são as duas metades da terra dividas pelo Equador), você comeria à vontade e beberia também, sempre que estivesse acima do Equador ou abaixo. Quanto mais ao Norte estiver ou ao Sul pode comer mais. E, claro, bem menos no Equador.
Percebeu a lógica ?
Nem eu. 

ANTES E DEPOIS DA DIETA

E o autor assegura que, obviamente, a pessoa engordará seja em que hemisfério for, mas quanto mais ao Norte ou mais ao Sul estiver,  suas suposta gordura seria coberta pelas roupas de frio.
Por exemplo. Todos aqueles que vivem nos trópicos teriam de comer menos, uma vez que a roupa não lhe esconderia o excesso de gordura e, já para o Norte dos trópicos e para o Sul dos mesmos, poderia comer sempre mais, até que, chegando na Patagônia, tornar-se-ia um tambor de gordura, mas tudo muito bem embrulhado em roupas de frio. E, também,  para o Norte o fenômeno ser repetiria. Quanto mais chegasse além do Alasca e entre os esquimós, poderia beber gordura de baleia sem nada aparecer sobre a pele, já que a quantidade de abrigos não lhe daria visibilidade a toda sua gordura excessiva.
Mas que ideia seria essa ?
Não sei.
É uma adaptação da Geografia, vestimentas e dieta alimentar.
Coisa complicada. Aliás: o mundo está, por natureza, muito complicado.
Se entender, explique-me.
Boa terça feira.
J. R. M. Garcia.  

CONTRIBUIÇÃO DE: ISABEL FERRAZ PISANI