domingo, 17 de março de 2013

=NASA: TEMPESTADE SOLAR MONSTRO=

SUPERFÍCIE DO SOL 

      São Paulo - A sonda do Observatório de Dinâmica Solar (SDO), da Nasa, encontrou manchas escuras gigantes que se formaram sobre o Sol nas últimas 48 horas. É provável que o fenômeno provoque novas tempestades solares. O auge desse ciclo acontece agora, em 2013.

Em 06 de outubro do ano findo, publiquei aqui um artigo, sob o título EXPLOSÕES SOLARES,  nestes termos:

“Quem alerta é a renomada Academia Nacional de Ciências Norte Americana, fundada  pelo Presidente Abraham Lincoln, em 3 de março de 1863.”

          Abaixo o texto da Academia, sob informação da não menos renomada Agência de notícias Reuters.

EXPLOSÕES DE TRANSFORMADORES

O Sol está entrando em um período de atividade intensa, conhecido como "máximo solar", que deve atingir seu auge em 2013. Estima-se que cerca de 365 transformadores de alta voltagem no território continental dos EUA poderiam sofrer falhas ou danos permanentes, que exigiriam a substituição do equipamento.”
De acordo com estimativas do relatório, mais de 130 milhões de pessoas nos EUA poderiam ser afetadas...” e continua   ”...no pior cenário a cifra de mortos poderia chegar a milhões.”

Algumas pessoas chamaram-me de catastrofista. Outras de mentiroso. E ainda outras desdenharam-me.
E agora aí está. 
Confirma-se a verdade. 
Tais manchas poderão interferir no sistema de transmissão de satélites, ondas de rádio, distribuição de energia elétrica e comando inter-estelares.
Queira Deus que a NASA esteja enganada e tudo continue como está, são meus votos. 
Uma boa semana Amigas(os),
J. R. M. Garcia. 

Endereço eletrônico: <martinsegarcia@uol.com.br>