sexta-feira, 1 de março de 2013

=SENHOR ORLANDO=

SR. ORLANDO

       É evidente. Vocês não conhecem Sr. Olando.
     Apresento-lhes.
   É uma figura que escapou de um conto de fadas e fados e caiu neste nosso mundo. Pessoalmente acho-o de outra dimensão. De algum universo paralelo que, por alguma dita ou desdita, vaga entre nós.
     Ele, por sorte, cuida de meu Lep.
     Mas exatamente não sei do que ele cuida. Ele é mais antigo que os primeiros “cérebros eletrônicos” como chamávamos em outras épocas. Aquelas caixas enormes onde ele, como mecânico, entrava dentro deles aplicando soldas de estanho.
       É antigo. Muito antigo. 

MÉDICO & TÉCNICO EM ELETRÔNICA

       Mas tem mais. Ele mede pressão, sabe contar o pulso constatando arritmia, fornece garrafadas, aplica injeção, dá consultas e contraria especialistas, acertando o diagnóstico. A primeira coisa que ele faz é olhar a íris dos olhos. Se estiver amarelada ou branca, lá vem uma garrafada de remédio com pó se sapo, analgésico de cascavel ou leite de taturana.
E o mais interessante é que vi um “bam-bam” de um mega hospital consultando-o sobre um problema clínico pessoal. Ele disse que tinha de examinar o local (qual local não sei). Não receitou. Receitaria se o visse. E me disse depois: “Este cara vive filando consultas minhas por telefone para aplicar em seus pacientes, por isso não lhe receitei...”. Fiquei pasmo.
CHAPÉU SUFI

       O detalhe interessante, é que ele cuida dos computadores com um gorro sufi na cabeça.
       Diz ele que aquilo lhe aviva a inteligência e vai jogando peças para lá, para cá e fuçando até que a coisa fique pronta.
      No que ele chama de estúdio, é uma coisa muito complicada.
   Há uma fila de doentes a espera dos provimentos médicos dele e, por outro, lado uma fila de gente esperando os computadores ficarem prontos. E ele mistura tudo. Ora está olhando a garganta de um, ora está aplicando injeção e, ao mesmo tempo, com os micros abertos em cima de uma bancada onde, muitas vezes, deita um doente para apalpar-lhe o corpo. Trabalha só.
       Que homem é esse ?
       Não me pergunte.
       Não sei.
      Fui lá procurando um remédio para dor na perna e ele quase me arranca um dente. Não me tratou a perna, mas consegui um excelente técnico em eletrônica.
       Ainda vou postar aqui uma foto dele.
       Somente sei que é um Homem Santo.  
       Ótimo sábado para vocês, Amigos.
       Excelente fim de semana.
      Deus os acompanhe, sempre, neste Brasil cada dia mais louco.  
       J. R. M. Garcia.