domingo, 26 de maio de 2013

AINDA A TERCEIRA IDADE -Por Rafinha Feliz-

SOBRE TERCEIRA IDADE
Por Rafinha Feliz



Eh !
Esse tema é mesmo complicado.
Não  acho e nem concordo, que  a terceira idade é o melhor período da vida...
Mentira!
Acompanhei minha avó e vi que, aos poucos, ela ir perdendo o vigor, a jovialidade, a memória falhando, e as doenças irem aparecendo.
Muito triste a velhice.

GRANDE MENTIRA

Não reconhecemos mais aquela pessoa cheia de vida e alegria que conhecíamos.
Tudo se torna mais complicado, a locomoção é difícil, o brilho do olhar desaparece.
Vi minha avó tão linda e cheia de vida ir, aos poucos, se tornando uma sombra daquilo que foi!.
Muito triste...
Agora me pergunto?
Aonde está a beleza da terceira idade?
Não se paga passagem de ônibus, no cinema e teatro paga-se meia entrada, não se enfrenta filas de bancos.
Certo. E daí ?
Alguns já  não podem ir a cinemas e teatros, pois muitas vezes a visão já esta comprometida, e as dificuldades no andar ,já se manifestam...
Pra que então esses benefícios? Poucos fazem uso deles....Já não há mais tempo para aproveita-los!


É cruel envelhecer...
Agora tenho meus pais...sei que terei que acompanhar esse processo, e me dói muito pensar sobre isso.
Um dia serei eu...
Vou ter que aceitar, mas que é difícil,  isso é!!
Parabéns pela crônica!
Bom final de semana.
Por Rafinha Feliz