sexta-feira, 7 de junho de 2013

EXISTEM SERES ALIENÍGENAS ?

SERES  ALIENÍGENAS 

Tradicionalmente a palavra alienígena era usada para “se referir a algo que se mostra estranho ou desconhecido”. Entretanto, ao longo do século XX, a palavra alienígena passou  cada vez mais designar qualquer ser vivo, inteligente ou não, proveniente de outro planeta.
É este o significado de alienígena que a uso aqui.

IMAGEM  DO  UNIVERSO

Amigo leitor.
Tentemos imaginar o inimaginável. Ou seja, a imensidão deste Universo com distâncias, diversidades, tamanhos, perspectivas completamente diferenciadas das nossas. Fora de nosso planeta certamente, lá no fundão do Universo, muito, mas muito mesmo do que daqui vemos é, de todo em todo, muito diferente.
Concordam ?
Que estranho seres existem nestas galáxias enormes, incomensuráveis, praticamente inimagináveis ?
 
PLANETA   AZUL 

Por outro lado, pensemos em nosso planeta.      Toda forma de vida, como a avaliamos aqui, é apenas uma manifestação de oxigênio, carbono, água e uma série de proteínas e sais minerais. Isso, ainda assim, meramente organizados em um frágil aparelho que  aprendeu a procriar-se e desenvolver-se com estas substâncias. Muito limitado, como se vê. 


A   VIDA EMANA DA  LUZ 

Mas em um pequeno esforço de imaginação, é-nos possível pensar em seres completamente diferentes de nós. Digamos, entes que são feitos de pura luz e que dela viva como fonte de vida. Sistemas “sociais” organizados de forma muito diferente de nossa Sociedade aqui. Talvez, até seres que não se organizem em sociedades, governos, comunidades e outras concepções de poder. Seres isolados, os quais vivam plenos de si mesmos e que existam eternamente, ou próximo da eternidade. Ou ainda mais. Seres que sejam somente pensamentos individuados, sem formas e apenas energia, os quais tenham consciência de sua própria existência, interagindo com outros seres, mesmo que estes seres não saibam desta interação. 

UNIVERSO INFINITO

O limite da existência de seres alienígenas é, exatamente, o limite de nossa imaginação.

Assim como não conseguimos imaginar um Universo de fato infinito, podemos dar-nos também a liberdade para, neste mesmo Universo, imaginarmos todas as maneiras possíveis de alienígenas que possam existir nele.
Concordam ?
E aqui respondo a dúvida de uma querida leitora neste simpático e-mail abaixo.

Aquecimento global,terremotos, tsunamis.... Tragédias previsíveis!
Os homens são os responsáveis por isso!
Quanto a extra-terrestres...aí fico um pouco em duvida, apesar de me questionar, sobre o porquê de só nosso planeta ser habitado.
Ainda falta uma explicação lógica!
Minha avó sempre acreditou na existência deles...Lia tudo sobre o assunto!
Era fascinada!
"Que hay brujas, pero las hay"
       Acreditar não acredito em seres alienígenas.
       Mas negá-los, com a veemência de um inquisidor da Idade Média por fé apostólica, não posso e não devo fazê-lo.
       Pensem nisso.  
       Abraços. Muitos. E muito obrigado pela atenção. 
       J. R. M. Garcia.