domingo, 7 de julho de 2013

ALGUÉM CONHECE ?

GENTE  DIFÍCIL  DE  LIDAR

A sabedoria é negada aos orgulhosos, aos fúteis, aos invejosos de toda ordem.
Não há como, a estas plantinhas efêmeras, trazer-lhes um pouco de saber. Elas se negam a ver, ouvir, falar. O orgulho as impede e, por isso, refugiam-se em noite escura da ignorância. Escondem-se na densa penumbra de rude estupidez e não permitem que a luz meridiana do saber as iluminem. Nem mesmo elas sabem conscientemente em que bruma se escondem. É um mau do espírito. Ninguém consegue penetrar na sua alma de atmosfera infantil. Terminam por odiar a todos que lhe possam levar, caridosamente, uma pequena vela a iluminar-lhe os caminhos. Fogem do convívio de todos que lhes possam trazer alguma fonte de saber.
A petulância é uma de suas características.
    Arrogantes em seus gestos, de nariz empinado e com dedo em riste se possível, passa por nós sem deixar saudade e nada de experiência que possamos guardar como lição.
       Quem a isso se parece em primeira análise ?
    Mergulhada em um profundo complexo de inferioridade, infeliz em seus louvores, mal disfarça tais problemas de uma alma vazia em busca de detalhes insignificantes, sem ver um todo maior a fulgir sobre seus narizes.
     Vítima de suas mazelas, tristemente afundada na inocência de sua boçalidade, perdida em seus complexos, periférica em suas tristezas solitárias, viverá sempre só amargurada em sua própria estupidez grosseira. Cerque-se do universo, mas estará sempre só.
       A característica principal destas pessoas, é manter a sua volta medíocres que lhes prestem vassalagem, pois não suportam a mínima verdade sobre si mesmas.
      Alguém que a esta triste figura se assemelhe ?
       Tenham um ótimo feriado.
       Fiquem com Deus.
       Abraços a todas(os).
       J. R. M. Garcia