terça-feira, 23 de julho de 2013

BERRAVA LULA: "NUNCA D'ANTES..."

PASSEATA   NUNCA   D'ANTES   VISTA

Quando Lula aprendeu a usar a expressão de Camões nos Lusíadas, juntando as expressões “nunca antes”, em uma única de estilo poético, “nunca d’antes”, ele a usava e abusava em cada discurso, pelos mais remotos rincões deste país.
Era assim que iniciava discursos: “Nunca d’antes este país teve maior renda...” e continuava seu palavrório meio desconexo e inconsequente. Pode até ser que, em sua ignorância, acreditava que o “rolo” iria dar certo. Mas, por óbvio, não deu.
E agora a gente sabe que “nunca d’antes” os números estiveram tão ruins, no acerto de contas que teremos de fazer. As manchetes são conclusivas e não há como refutá-las: “Nunca d’antes a nação viu maior ajuntamento nas ruas e praças deste país, em protesto contra o governo. Nunca d’antes a situação financeira do país esteve pior(23/07/2013 - 11h17 Deficit semestral em transações com o exterior é recorde).
E, vai por e aí vai.

OLHE   ELES   AÍ  

Ah, Lula ! Ah, PT ! Ah gente sem eira e nem beira !
O que começou em um convento com freirinhas pregando a inclusão social, via da educação primária, em São Bernardo do Campo, tornou-se neste monstro desfigurado que tanto mal causou a Nação. Eles, sempre ignorantes e com má fé, tomaram-lhes a bandeira justa de esperança e, juntando-se sobre esta triste sigla PT, logrou o êxito de “encantar” este numero imenso de agora desesperados por uma dívida externa incontável e por uma dívida interna sem tamanho.
É isso aí meus amigos.
“Nunca d’antes” vamos sofrer tanto. 
Abraços.
J. R. M. Garcia.