sábado, 20 de julho de 2013

COM MUITO CARINHO

"SE VOCÊ TIVER FÉ EM UM RAIO DE SOL, JÁ É O BASTANTE PARA DEUS ATENDÊ-LO"
DONA  EMÍLIA GARCIA. 

Meus amigos.
Sei por, experiência pessoal, que a coisa mais difícil na vida é manter a serenidade quando tudo dá errado. Nossas forças fraquejam e imaginamos que o pânico não terá mais fim. Parece um pesadelo acordado.  
Horrível isso!
Mas, também, faz parte da vida de muitos de nós.
Mormente em uma caso como o meu.
Sem mérito ou demérito, a verdade é que me vi muitas vezes imerso em risco de vida, sob ameaças físicas, sob pressões legais -tanto na esfera penal como civil-, tendo de arcar com grandes prejuízos ao longo da vida, erros negociais absurdos, perdi grandes oportunidades, fracassei em muitos propósitos, errei, fui tolo, perdi familiares e, de uma forma ou de outra, cheguei até aqui.
De modo que, quando vejo, estes livros de autoajuda, desdenho-os. Sei que os que os escrevem nada mais são do que pessoas cujo sofrimentos, canseiras e experiências, nem chegam a roçar-lhes a alma. Sua metodologia é simplista, frugal, muito aquém do desespero que rodeia os infortunados quando margeiam ao desespero. São palavras soltas ao vento, tentando mitigar a ansiedade e o caos onde o outro está mergulhado.
Digo-lhes sem medo de errar. Se encontrarem-se em uma situação como a acima refiro-me, postem seus joelhos no chão. Orem. Orem com todas suas forças. Deus o ouvirá e, se não o ouvir, dar-lhe-á forças para superar o insuperável. Não trilhem os caminhos da palavra fácil, seja de pastores ou de livros. Não. Orem no seu silêncio e terminará sentindo que de Deus estará consigo. Tenham fé, quando nada mais for possível.
A vida é cheia de dificuldades, mas o ânimo intrépido e varonil de uma pessoa, cuja fé inspira-lhe os gestos, é tão forte quanto a maior grandeza do Universo.
Tenham um ótimo domingo e uma semana cheia de esperança.
A todos meu fraterno abraço.
J. R. M. Garcia.