segunda-feira, 22 de julho de 2013

MUNDÃO DE DEUS

MUNDO  EM  CONFUSÃO

Não sei o quê se passa com este mundão de Deus. É confusão e mais confusão em todos os locais do planeta. Não existe sossego em lugar algum. São passeatas infindas; trocas de tiros; governos depostos; crise financeira; crise moral; assassinato em verdadeira guerrilha urbana.  Tudo acontece tão rápido que não damos conta de acompanhar. E, o pior de tudo isso, é que as nações estão armadas até os dentes.
Em que rumos estamos indo?
A rigor isso aconteceu de 2.008 para cá, quando o banco norte-americano Lehman Brothers Holdings Inc. quebrou, a bolsa americana mergulhou e, assim, as bolsas do mundo todo ruíram. O FED( Federal Reserve System) parou de pagar juros e a coisa acentuou de forma severa por todo planeta.
Pode ser que tudo isso se deu por um desiquilíbrio da economia mundial.
Certo. Pode ser. 

MUNDO EM CONFUSÃO 2

Mas será que isso, essa explicação, não seja muito simplista em uma visão muito superficial ?
Explicar que esta coisa toda emanou e partiu da quebra de um banco nos Estados Unidos e tudo, em um efeito dominó, estourou sobre a terra. É coisa muito simples.  
Não. Absolutamente não creio nesta idéia.
O Brasil, fato particular neste rolo infernal, sofre duplas consequências, ou seja: a)- foi governado neste período por um ignorante muito mais afeito a um animador de auditório por um lado e, por outro, b)- o mundo que consumia nossas matérias primas primárias (minério de ferro em bruto, soja em grão e carne verde não usinada) entrou em declínio e nossa forma de exportação entrou em queda. 
Mas e o resto da terra ?
Lá eles não tiveram ignorantes analfabetos na Presidência da República.
É muito ruim um mundo assim.
Fica a desesperança no coração de nossos jovens.
É preciso muita fé e ânimo varonil para enfrentar isso.
Gente, fiquei com Deus.
Um abraço a todos vocês.
J. R. M. Garcia.