sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CONGRESSO NACIONAL SUICIDOU

ASSEMBLEIA   LEGISLATIVA  NACIONAL

Verdade.
Dia 28 o plenário da Câmara dos Deputados manteve o mandato do deputado federal Natan Donadon, condenado pelos crimes de peculato e formação de quadrilha pelo STF, em sentença já transitada em julgado.  A condenação foi pelo desvio de R$ 8,4 milhões da Assembléia Legislativa de Rondônia. A votação da Câmara foi de 233 votos a favor, 131 votos contra e 41 abstenções.

DEPUTADO  DONADON

O deputado Federal Donadon saiu da penitenciaria, em Brasília e, algemado, foi até a Câmara dos Deputados, onde obteve sua absolvição e a mantença de seus direitos como legislador de nossa Assembléia Legislativa Federal. Voltou a penitenciária a cumprir sua sentença sob guarda.

MINISTROS MARCO AURÉLIO e GILMAR MENDES

O ministro Marco Aurélio, em tom jocoso, disse aos presos da Penitenciária da Papuda, em Brasília, onde o deputado Donadon está preso: “...foram homenageados com a decisão, pois terão como colega um ilustre deputado federal". Em tom sério Gilmar Mendes, comentou: “Temos um deputado preso, condenado e que continua com o mandato.”

IMAGEM  DO SUICÍDIO

Gente, amigos, todos que me lerem aqui, vejam as conseqüências deste fato.
Este deputado federal, preso na penitenciária, seria levado a todas às sessões da Assembléia para lá votar as Leis Federais, voltando sob escolta para a penitenciária?
Na campanha política para sua reeleição, faria sua campanha cerceado na prisão ou poderia fazer seus comícios e diligências fora dela, tendo lado a lado guardas?
As diligências que tivesse de fazer, sob sua responsabilidade no exercício de seu mandato, as executaria sob vigilância?
?! ?! ?! ?! ?!
Complicado isso, heim?
Suicidou ou não?
Ótima semana a todos vocês.
Abraços.
J.R.M.Garcia.