quarta-feira, 11 de setembro de 2013

=O LOBO E A OVELHA =(FÁBULA DE ESOPO)

Isso acontece milhares de vezes ao longo de nossa vida. Uma fabula tão comum que Esopo a redigiu na  Grécia antiga há 700 ano antes de Cristo. O ser humano, em suas entranhas, mudou quase nada.
Vejam.

LOBO   e   OVELHA
Uma ovelha estava bebendo água no rio quando o lobo apareceu. De dentes à mostra ele pôs-se a berrar:
- Sua ovelha porcalhona, vou devorá-la por sujar a água que estou bebendo.
- Como posso sujar sua água se estou mais abaixo que o senhor?
- OK - disse o lobo, tratando de achar outra justificativa - então vou devorá-la porque soube que no ano passado você me xingou.
- Como posso tê-lo xingado se no ano passado eu nem tinha nascido? Tenho apenas seis meses.
- Se não foi você, foi seu irmão.
- Como pode ser meu irmão se sou filha única?
O lobo impaciente, vendo que a conversa já ia longe demais pro seu gosto, berrou furioso:
- Se não foi você, foi seu pai, ou sua mãe, ou seu avô, ou alguém da sua família.
E, "NHAC", devorou a ovelha num bocado.
.
MORAL DA HISTÓRIA. Quando as intenções não são boas, não há argumentos convincentes.

Texto transcrito de Nicéas Romeo Zanchett