domingo, 17 de novembro de 2013

ANSIEDADE + ANGÚSTIA = MACONHA

ESTE  FUMOU  MACONHA

      Contra vontade ninguém se torna viciado.
      Concorda?
    Deste modo, é necessário raciocinar quais os motivos que levaram a pessoa a ter esta vontade de viciar-se.
      E qual esta motivação?
   São muitas. Mas principalmente a ansiedade e a angustia.
 “Os transtornos de ansiedade são doenças relacionadas ao funcionamento do corpo e às experiências de vida. A pessoa pode se sentir ansiosa a maior parte do tempo sem nenhuma razão aparente ou pode ter ansiedade apenas às vezes, mas tão intensamente que se sentirá imobilizada. A sensação de ansiedade pode ser tão desconfortável que, para evitá-la, as pessoas deixam de fazer coisas simples (como usar o elevador) por causa do desconforto que sentem.”
 Nossa época é determinante em gerar, primordialmente, a ansiedade, vez que a imprevisibilidade da mutação é uma constante, sem sabermos o quê nos afetará. 
  Isso, invariavelmente, cria em nós uma quase permanente ansiedade. Essa permanência de constante ansiedade, a qual se converte em uma epidemia mundial. Não diagnosticada formalmente, mas real.
      E daí a passar, rapidamente, a ansiedade à angústia é um pulinho.
    “Chamamos de angústia a forte sensação psicológica, caracterizada por "abafamento", insegurança, falta de humor, ressentimento e dor. Na moderna psiquiatria é considerada uma doença que pode produzir problemas psicossomáticos

FOLHA MACONHA

     Ora, imaginemos um jovem nesta circunstância profundamente ansioso e angustiado, sem assistência própria e clínica, de que forma ele reagiria?
      Obviamente este jovem procura o que lhe alivia estes sintomas da doença e, daí, sem assistência médica, vai à maconha na esquina próxima para as mãos de traficantes. Surge, então, uma oferta de vício pior que a maconha.
       Assim, sem combater os sintomas da ansiedade e da angústia, a legalização da maconha é uma necessidade momentânea.
     Quiçá passageira esta autorização, mas, por ora, necessária.
   Tenham uma semana de paz, sem ansiedade e angústia, sob as bênçãos de Deus.
      Abraços.
      J. R. M. Garcia.    
     
 E-mail do blogueiro: <martinsegarcia@uol.com.br>