sexta-feira, 15 de novembro de 2013

= ,MACONHA LEGAL =

FUMANDO   MACONHA

      Os estados de Colorado e Washington legalizaram a maconha nos EUA. O Uruguai está nos estágios finais desta  aprovação.
Sempre, em todas as épocas, o ser humano buscou na Natureza recursos para seus problemas. Essa é a essência de nossa evolução no planeta. Para o bem ou para o mau, sempre voltamos nossos olhos procurando soluções para os malefícios que se nos apresentam.
      Essa é a mão visível do mercado. Existindo procura, há oferta.  
Não por acaso, a partir da Primeira Guerra mundial, os acontecimentos começam a ocorrer com maior rapidez em nosso planeta, atingindo hoje um nível de aceleração quase impossível de acompanhamento. Aliás, é o ditado: “O que funciona já está superado.” Inovações somam-se em quantidade tal, a que mantermo-nos atualizados, já é um problema.
     Mas, o pior de tudo, é que a previsibilidade destas mutações demonstra-se impossível. Não sabemos o quê nos afetará dentro deste ritmo.
  Isso, invariavelmente, cria em nós uma quase permanente ansiedade. Essa permanência de constante ansiedade, quase se converte em uma epidemia mundial. Não diagnosticada formalmente, mas real.
      O quê, no caso, faz o ser humano frente a isso?
    Ele busca, como sempre buscou, na Natureza recursos para diminuir esta permanente ansiedade, que o flagela dentro de um mundo em rápida e imprevisível mutação. Esta situação gera, também, uma constante angústia.
      Este é seu destino.
      E o que encontra?     
      
 
       FOLHA DE MACONHA
       A maconha.
A partir de 1959, surgiu o clorodiazepóxido com seus derivados, os quais abrandam a atividade do cérebro que se caracteriza pela diminuição da ansiedade, indução do sono, relaxamento muscular, redução do estado de alerta.
      E os malefícios?
    Bem. Dos males o menor. Lembremos que a ansiedade também enlouquece, desespera, infelicita e, ao final, mata e morre-se.
      Sem isso, sem o clorodiazepóxido, o jeito é diminuir a ansiedade. Mas isso seria possível?
      E, com isso, o Estado entra colhendo seus impostos e regulamentando o uso.
      Sem mistério?
      Sim. Simples assim.
      Tenham um ótimo, excelente último feriadão do ano.
      Fiquem todos com Deus.
      J. R. M. Garcia.

E-MAIL DO BLOGUEIRO: <martinsegarcia@uol.com.br>