segunda-feira, 24 de março de 2014

= LOUVADO SEJA A PREGUIÇA =

FELIZ  IMAGEM MEU  IRMÃO

Francamente. Minha preguiça é muito maior que a sua. Escrevo aqui mergulhado sob um fardo de duas toneladas. Se isso serve-lhe de consolo, eu lhe digo mais. Ninguém tem mais preguiça no mundo que eu.
De vez em quando tenho um ataque de ânimo. Você nem imagina o esforço que faço para ficar quietinho e deixar fluir ao largo da vida esta vontade. Respiro até mais lentamente. As vezes, seduzido pela possível imersão da vida em um manto de silêncio e sono eterno, até desejo uma boa morte.
A vida é muito complicada e nela já cometi uma quantidade inumerável de erros. Continuar a cometê-los seria aumentar a lista de inconveniências para mim e para todos os demais errantes e bobos como eu mesmo.
Diga-me, meu amigo, como vocês lidam com esta tão adorável preguiça?
Vou parando por aqui. Qualquer dia tecerei aqui um rasgo de elogios a esta qualidade infinita da alma. Tanto é uma virtude -penso eu-  que até hoje cultivam-na em grande quantidade.
Vou esperar que a sexta-feira surja daqui mais alguns dias para, sem remorsos, aconselharem todos vocês a irem dormir.
Uma ótima semana sem muitos trabalhos (palavra maldita)
Abraços.
J. R. M. Garcia.