sexta-feira, 4 de abril de 2014

= VELHICE SOLITÁRIA =

-TRANSCRIÇÃO DE UMA ÚLTIMA CARTA QUE ENVIARAM-ME EM SEQUÊNCIA DA ÚLTIMA PUBLICAÇAO QUE FIZ AQUI NO BLOG EM 1º DE ABRIL-
TALVEZ ESTAS PALAVRAS DE REFLEXÃO SIRVAM PARA ALGUM JOVEM

“Muito obrigado.
Não percebe, não é? Se percebe não compartilha. Se compartilha não demonstra. Se demonstra não sente.
Pena que não tenha entendido que o quê falo, são de minhas experiências pessoais. Nada mais. Do que estou sentindo. Somente isso. Sem arrazoados intelectuais impessoais e vazios. Pensei que a lucidez das narrativas trouxessem-lhe alguma meditação. Mas o quê vi, vindo de seus conselhos, foi apenas uma dissertação acadêmica e sem coração.
Você me falou de Epícuro.
Epicuro, contudo, apenas sei que por negar a responsabilidade em seus “deuses” na Grécia de então, deixou a desejar. Mas isso faz muito, muito tempo. Um elogio ao bem viver.
Como você eu critico toda forma de comportamento estóico. Aliás, esta é a crítica que tenho a Willian James, embora sabendo que dele Jung bebeu experiências, tanto quanto contemporâneos. James deixou-se perder no pragmatismo para-militar dos nórdicos.
Mas sempre serei um desterrado aqui.
Não quero me ver como “o filho pródigo”.
Tentarei dar um rumo nisso.”
TRANSCRITA POR
J. R. M. Garcia.