quinta-feira, 1 de maio de 2014

= BONS TEMPOS =


      Olhando a foto de uma festa.
      Esta festa se deu há pelo menos mil anos.
      Não. Isso é exagero. Digamos há uns trinta anos.     
      Mas é como se fosse mil.
      Uma festa junina.
   Éramos todos casais jovens, com filhos crianças ainda, vizinho todos.
   De uma forma geral todos esbeltos, esguios, sem barriga. Ágeis, flexíveis dançando a maioria com a meninada à volta. Todos ali reunidos com muita alegria.
      Bons tempos !
      He ! Bons tempos !
      Vou dizer-lhes o quê eram estes bons tempos.
   As paixões eram muito mais soltas e, por isso, perdíamos-nos em estéreis discussões uns com os outros e conosco mesmos. E muitas vezes com a família. As crianças, inteiramente dependentes, exigia-nos atenção, educação, zelo. Era um tal de passar a noite fazendo vaporização, com febre, remédios e, as vezes, até rápidas internações. De manhã era correr para a escola com eles. Começo de vida tudo era novo e, como tal, as crianças eram novas e a gente muito inexperiente. E ainda, por cima disso tudo, precisávamos ganhar dinheiro, fazer patrimônio, correr atrás de trabalho rentável.  Além do mais buscar deixar algum patrimônio.
      Vem a adolescência.
      Nossaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!!!!!!
      Aí a barra pega quente mesmo.
    Digo e resumo: pior que um adolescente, somente dois. E se o adolescente for desajeitado, nem a morte dos pais podem satisfazê-lo. O jovem não deseja que os pais morram, preferem conservá-los vivos para torturem-nos. Isso inconscientemene, naturalmente. E o pior é que alguns continuam sendo eternamente “aborrescentes”, mas disso é a Sociedade quem cuida.
      Bons tempos ?!
      Tenham um alegre, feliz e abençoado feriadão.
      Abraços.
      J. R. M. Garcia.