sábado, 19 de julho de 2014

= "EX" =




“Ex”, é o que sou.
Sou ex-estudante; ex-aluno;  ex-professor de Prática Forense; ex-professor de geometria de cursinho; ex-chefe de Gabinete de Prefeitura; ex-Secretário dos Transportes; ex-criador de clube; ex-fundador de partidos políticos; ex-colunista de jornal; ex-ruralista; ex-advogado; ex-marido.
Tudo “ex”.
E qualquer dia vou acordar - acordar ?! - como ex-vivente.
Difícil isso de viver muito, não é?
Mas, diferentemente são poucas as opções que já vi. Pelo menos conscientemente.
Pessoas há que, ao verem-me depois de algum tempo, assustam. E até mesmo sinto que as desagrado. Talvez, olhando-me, vêem-se.
Você está rindo?
Pois é realmente para rir mesmo.
Quando me apresento vou logo dizendo: “Sou ex.”
Frente a curiosidade do próximo, já logo emendo:
--Sou “ex” tudo. E se não sou “ex”, é exatamente do que não fui. Logo, um bom dia, Amigo.
Um cara de pau atropelou-me perguntou-me:
--Você é também ex-amado?
Encabulou-me.
A esta resposta não soube responder.
Mas agora, pensando melhor, acho que não.
Um lindo domingo para você.
Abraços.
J. R. M. Garcia.