segunda-feira, 11 de agosto de 2014

- ANJO DE DEUS -



É um absurdo!
Se deixo de fumar serei entronizado como santo.
Verdade!
Mais um pouco  -um pouquinho só-  e estou a um passo da entronização.
Veja lá.
Não falo mau de ninguém, até porque os indivíduos que conheço são todos meus amigos.  Não cobiço a mulher do próximo e nem o homem do próximo, ainda que fosse o caso.  Cumpro meus deveres. Procuro ser educado com todos. Fico longe dos pecados capitais. E fico longe  -muito mais longe-  dos mortais também. Não implico com ninguém. Sou humilde, tolerante, paciente, leio muito, oro o bastante  -não muito-  para não encher o saco de Deus, vivo uma vida civilizadamente correta, faço minhas expiações cotidianas e vai por aí.
Sabe do que tenho medo?
De Deus achar-me um pouco santo demais e levar-me para junto Dele.
E, sinceramente, acho o céu meio tedioso.
Sei. Lá não se sente, segundo dizem, as dores nas pernas que eu sinto aqui neste planeta com a gravidade, mas mesmo com estas dores ainda acho aqui melhor.
E se lá não tiver Inernet, nem o Jornal da Globo, nem filmes, nem o programa do Jô, nem celular? Estou acostumado as estas coisas. Sem isso terei problema de adaptação. Logo, vou sofrer.
Também vou sofrer com a implicância que aqui já estou acostumado na terra, sempre com as críticas do próximo. Lá não vão criticar-me. Sentirei falta disso também.
Será que meu único pecado gravíssimo, que é fumar, dá garantia de meu passe aqui na terra?
Talvez Deus não considere tão grave o pecado de fumar e, na dúvida das vias, acho que devo cometer, o quanto antes, alguns pecados aqui na terra para não ser chamado para junto Dele.
Pensem comigo sobre isso e deem-me uma idéia.
Abraços.
J.R.M.Garcia