sábado, 23 de agosto de 2014

= TALVEZ UM SONHO =

CAMPOS   ELÍSEOS

           Leia esta crônica ouvindo a linda trilha musical.
Hoje gostaria de escrever uma crônica alegre, sem peso, desprovida de medo, livre de compromissos seja com a verdade, com a realidade, inteiramente comprometida com tudo àquilo que fossemos felizes para sempre, que desse certo, que fossemos inteiramente alegres.  
O brasileiro já está muito machucado, seja com nossos erros, seja com nossas tentativas ou por falta de preparo. Não quero falar disso.
Em algum lugar, seja onde for, dentro da imensidão deste universo, deve existir um local como os Campos Elíseos, paraíso na mitologia grega, um lugar do mundo  governado por Hades. Nos Campos Elísios, o ser humano, rodeado por paisagens verdes e floridas, dançando e se divertindo noite e dia, seria feliz para sempre.
E, se este paraíso estiver dentro de nós mesmos?
Quem sabe estaria aqui, dentro de mim, sozinho, onde a fantasia pudesse existir, blindada pela realidade? E, também, dentro de você. Busquemos não fora de nós, mas dentro de nós mesmos o que nunca encontraríamos além.
Talvez dentro de nosso inconsciente. 
Não estou recomendando uma “viagem em coma sedada”. Não. Estou recomendando um sorriso da inutilidade de nossas preocupações. Um sonho. Um sonho consciente e distante de tudo que é mau.   
Pensem nisso.
Ah, esquecia! Cheguei em Belém.
Um ótimo fim de semana.
Abraços.