segunda-feira, 20 de outubro de 2014

= ALOGIA LÓGICA =

NOTE-SE O TAMANHO DO HOMEM DENTRO DESTA MÁQUINA.
É UM ACELERADOR DE PARTÍCULAS QUÂNTICAS

Não podemos continuar manejando o planeta como estamos fazendo.

      Hoje, a busca da ciência é menos entender o processo, do que procurar um traço sensível entre a matéria inanimada que lhe dê sentido. “Os elétrons eram muito misteriosos”. Einstein os chamou de “mal assombrados”. “Eles eram, pareciam ser, capazes de existir em vinte lugares ao mesmo tempo.” Pa.70
     O que insisto meus amigos, é que há um nexo congruente dentro de uma metodologia lógica, para a explicação de um campo de compreensão entre os eventos inanimados e os seres vivos. Diferente do aristotelismo “ação e reação”.
     Não sou místico, mas não posso negar que existam fatos alheios a uma lógica que vai além do campo de nosso raciocínio atual.
    Na verdade ainda estamos pensando em Aristóteles  -e que Justiça seja-lhe feita-  mas a Ciência, agora, há que buscar a acausalidade. Não seja uma ofensa que se creia que muitos fatos emanam sem causa e sem efeito, mas nem tudo é assim.
    Esta objetividade, esta lógica que inventamos de “causa e efeito” foi criada por nós em um mundo visível e palpável, mas não para a física quântica. Estamos adaptados a uma visão exclusivamente materialista no sentido mais grosseiro do termo.
       Poderia, com vagar, com mais paciência do leitor, citar aqui não a decodificação desta dialética, pois isso demanda estudos acurados, dos quais não sou capaz. Mas fatos se deram comigo mesmo e que ficaram de todo em todo inexplicáveis.
       Diz Craig Hamilton Parker:”...eu descobri que o estado  espiritual  das pessoas influencia o mundo ao redor delas. Nós podemos mudar os acontecimentos com o poder do pensamento. A mente pode influenciar a matéria.... As coincidências não são isso, apenas a nossa consciência de que o mundo externo é na verdade um mundo interno...A ciência terá uma palavra para isso.”( Escocês, escritor dos jornais Daily Record, The Daily Mail, Sunday Mirror e The People . pag.64)
E J. B. Rhine, foi um pesquisador estadunidense, pioneiro no desenvolvimento de pesquisas científica, na área da parapsicologia, desenvolveu por 50 anos experiências laboratoriais nestes campos de forma insuspeita, na Universidade de Duke e na Foundation for Research on the Nature of Man".
       A lógica clássica tem de mudar. Hoje o homem olha em duas direções: para dentro de si e para o espaço fora de si. São dois estes sistemas lógicos, para dizer pouco. Das partículas quânticas às galáxias, é necessária uma linguagem comum que tem de ser encontrada. Da matéria inanimada à célula, há um caminho. O processo precisa ser encontrado.
       Tempos houveram em que o homem, olhando para fora de si, via o universo como uma grande máquina bem montada ou em montagem, com leis precisas, cujo resultado era previsível. Você podia acertar seu relógio por ele. Era uma idéia reducionista. Você podia encontrar o defeito desmontando a máquina.
       Hoje, o grande problema é bem outro. Onde e em que local se encontra a consciência humana?  Por que o homem faz máquinas? Como sua mente funciona? A ciência clássica é no mínimo ridícula, tentando explicar o homem como uma espécie de computador elegante. Sabíamos que energia e matéria eram a mesma coisa, mas Einstein veio e revisou tudo. A gravidade curva a luz e, se o homem estiver preparado, o tempo espera por ele em algum lugar. A própria luz se tornou caprichosa.
       “No nível atômico o mundo objetivo deixa de existir.”(Wolfgang Pauli,  ganhador do Nobel de Física e descobridor da  “teoria do spin”. Pag.71
      Amigos. Este Blog tem proposições modestíssimas de pensar em paradigmas. Há um mundo surgindo dentro de nós, a nossa volta e não temos proposições para oferecer-nos. Nossas instituições são tão arcaicas como a Grécia antiga e Roma. Se não nos unirmos em um pensamento convincente, teremos uma tragédia dentro de pouco tempo.
       Isso é uma profecia.
       Tenham uma ótima semana.
       J. R. M. Garcia.