quinta-feira, 16 de outubro de 2014

= CURIOSIDADES UNIVERSAIS =


I
Noventa e nove por cento de todas as formas de vida que já existiram na terra estão agora extintas.
II
Até o aumento, em 1814, os congressistas dos Estados Unidos recebiam 6  dólares por dia quando o Congresso estava em sessão.
III
Apenas um grupo de pessoas, o único até agora, é totalmente livre de câncer em todas as suas formas. São os Hunza, na região noroeste de Kashimir, conhecidos também por sua longevidade.
IV
Em 1977, menos de 9 por cento dos médicos nos Estados Unidos eram mulheres.
V
O Dr.Robert J. White, da Universidade de Case Western Reserve, em Cleveland, Ohio, tem realizado com sucesso o transplante de cabeças de macaco. Não sei informar se estas experiências foram proibidas, pois o avanço da medicina há que obedecer os critérios da ética.
VI
O incomparável gênio Isaac Newton deixou a escola quando ainda não tinha vinte anos, por ordem de sua mãe. Ela queria que Newton fosse fazendeiro.
VII
Ofereceram a Albert Einstein a presidência de Israel. Ele recusou sob a alegação de que não conseguia acompanhar problemas complicados demais.
VIII
Freud jamais conseguiu ler os horários dos trens. Quase sempre precisava que alguém o acompanhasse nas viagens.
IX
Existem técnicos no comércio de perfumes capazes de distinguir, pelo olfato, 19.000 odores diferentes, cada um com vinte níveis de intensidade.
X
UM SOLITÁRIO E INDEFESO BISÃO.

Búfalo Bill afirmou ter matado 4.862 bisões -um recorde-   em uma única estação de caça, incluindo 69 em apenas um dia. Hoje esta enorme espécie está quase em extinção, existindo apenas 300 animais em um santuário de reserva florestal nos EUA.
Sessenta milhões de bisões viviam livremente nas pradarias norte-americanas antes de seu extermínio sistemático e objetivo pelo colonizador. O bisão-da-floresta é uma das maiores espécies selvagens de Bovídeos no mundo. A quase extinção desta quantidade absurda de animais, constitui um crime, do qual todo norte-americano deveria envergonhar-se e pedir descupas eternas a Humanidade.
O gargalo genético é a falta de diversidade genética que foi causado pelo pequeno número de bisões que sobreviveram a seu evento perto de extinção.
Possivelmente a raça estará extinta, tendo sido eliminados pelos norte-americanos 60 milhões de espécimes.

XI
Quando corre na velocidade máxima, o coelho americano salta atravessando uma extensão de até cinco metros.
XII
O gambá pertence a uma espécie que existe tem 45 milhões de anos na terra.

J. R. M. Garcia.